segunda-feira, 1 de setembro de 2008

segredos de organização


há dois “pequenos segredos” que separam as pessoas organizadas das não organizadas. O primeiro deles é a manutenção. Pessoas organizadas dedicam um tempo para manterem a organização conquistada, seja a atualização da agenda, os emails, a mesa e os armários ou a própria casa. Pessoas desorganizadas não se predispõem a dedicar um tempo para manutenção, ou por negligência, preguiça ou por acreditarem que estarão perdendo tempo ao re-organizarem suas coisas.O segundo “segredo” é a sistematização. Pessoas que criam pequenas rotinas para tudo o que fazem, têm muito mais facilidade para manterem a organização. Muitas pessoas acreditam que ao se tornarem pessoas organizadas e sistematizarem suas tarefas, se transformaram em pessoas metódicas e chatas. Acredito que esta característica seja inerente à personalidade nata da pessoa e que o fato de sistematizar e organizar a vida pessoal não influencia na personalidade de ninguém
Renovar é preciso!Tenho comigo que as mudanças sempre devem vir de dentro para fora. Se eu estou com o meu emocinal bagunçado com certeza isso vai refletir em outros setores da minha vida. Ter a consciencia e o desejo de mudar demostram maturidade interior. A partir disso, toda pessoa poderá ter organizado o mundo que a cerca!A primeira mudança do lado fora deve ser: descartar. Isso mesmo. Comece descartanto tudo aquilo que ficou obsoleto, roupas que não servem mais, objetos rachados ou danificados, quinquilharias que não acrescentem nada em sua vida. Parta do princípio que a energia precisa circular! Coisas em demasia e sem uso são energias estagnadas. Doe! Mas só se estiverem em condições de uso. Depois desta limpeza, novos espaços aparecerão e neste caso é só usar a criatividade para dar ordem ao caos pois, renovar é preciso!

Tirado do Chega de Bagunça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails