domingo, 19 de outubro de 2008

Sapatos

Os nossos pés devem ser alvos de muita atenção. São eles que suportam o peso do nosso corpo, mas nunca andam sós. Os sapatos complementam e determinam o seu desempenho. Assim, uma coleção de sapatos requer cuidados especiais de limpeza e de arrumação.
Avalie o estado e uso de cada par
Comece por determinar a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de serem usados ou aqueles de que já não gosta. Não se iniba em jogá-los ou dá-los a outra pessoa.
Guardando-os em caixas
Caso opte por guardá-los nas suas próprias caixas, facilite a visualização do conteúdo:- Cole em cada caixa uma fotografia (que pode ser uma Polaroid) ou um desenho do seu conteúdo ou crie um visor fazendo um buraco na parte da frente da caixa e forrando-a com papel vegetal ou acetato.Papel de seda
Encha-os e envolva-os com papel de seda. Este papel não é agressivo e permite que os ditos não deformem e que, embrulhados, evitam contato com elementos potencialmente “perigosos”, como fivelas, por exemplo.
Furos
Faça alguns pequenos furos em cada caixa para que os seus conteúdos possam respirar. Os sapatos são compostos por materiais orgânicos (pele, couro e borracha) que têm necessidade de arejar. Além disso, garantindo uma boa circulação de ar, as bactérias e fungos terão menos condições de se proliferar.
Kit de manutenção
Organize um estojo com os produtos essenciais de acordo com as necessidades da sua sapateira: graxa, produtos de limpeza para camurça e couro, uma escova, uma esponja de brilho, um pano (meias velhas servem lindamente) e um detergente para sapatos desportivos.
Dica:Na hora de escolher produtos para engraxar sapatos, opte por embalagens com aplicador acoplado. São mais fáceis de utilizar e evitam o incômodo de ficar com as unhas cheias de graxa.

Fonte: orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails