quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Follow Up

Tenha uma pasta tipo sanfonada dividida de 1 a 31,ou de 1 a 12 de forma que lhe permita agendar assuntos pelos dias do mês, ou pelos meses do ano, de acordo com as datas de vencimento.Faça um lembrete para si mesmo na sua agenda de papel ou eletrônica. Coloque depois o papel ou documento (se existir) relativo ao lembrete, na mesma data, no sistema de acompanhamento na pasta sanfonada.É muito importante que você crie o hábito de anotar absolutamente tudo que seja importante e exija um acompanhamento (follow up), para garantir que a tarefa seja cumprida a contento e dentro do prazo. Isto tem impacto direto sobre sua produtividade e sobretudo sua tranqüilidade. Anotando em sua agenda prontamente e rotineiramente, sua mente fica livre e você menos estressado.Por exemplo:
Se você teve informação de que o ingresso para aquele show que você ou seu companheiro(a) querem tanto ir, só estará a venda daqui a 2 semanas, vá à sua agenda e anote que daqui a 15 dias você deverá ligar e checar novamente.
Se você delegou uma tarefa importante a alguém, anote a data em que você deverá cobrar esta pessoa e fazer um follow up em sua agenda.
Se você precisa levantar dados e informações para uma reunião que acontecerá daqui a 2 meses, anote em sua agenda com tempo suficiente para que esta tarefa possa ser realizada com segurança.

Sistema Oz de Organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails