quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Disciplina


Na matéria a Cris acrescenta uma inteligência de que a gente nunca falou aqui no blog: na hora em que o armário tá sendo “avaliado”, a gente já faz pilhas de coisas com destinos certos (que é pra - já! - organizar a bagunça, sabe como?). Cada um tem um jeito de fazer e destinos específicos pra tudo que tem (e que vai deixar de ter!) no guarda-roupa, quando organiza. A gente geralmente usa esses aqui, pra gente e pras clientas:

* pilha das peças que precisam de consertos/ajustes
Nessa seção entra tudo que tá sem botão, com furinho, com mini-rasgo que dá pra ser cerzido, com costura aberta, com barra ou cintura pra ajustar. Tem que refletir se vale mesmo a pena consertar - tipo se a peça é bem velhinha e já foi mointo usada, ou se o conserto vai ficar super caro… essas coisas.
* pilha da lavanderia
Invariavelmente a gente, quando organiza, encontra peças com manchinhas e marcas - que aparecem porque a peça tá guardada a mil anos. Essas peças devem ser lavadas pra ver se a mancha é permanente ou nao - que se elas voltam do tintureiro com a mesma mancha, elas têm que ir direto pra uma dessas pilhas aqui embaixo, ó:
* pilha do brechó/do bazar
Tem coisas que a gente ganhou, ou que comprou errado e que nunca usou, e que têm marcas legais e que são novinhas - não tem?!?? Essas a gente pode reverter em dinheiros pra fazer novas e boas compras, se a gente leva lavadinhas e em perfeito estado de conservação pra um brechó legal ou pra um bazar, tipo o Sacolão de Estilo! Rá! =)
* pilha da doação/da caridade
Peças que a gente já super usou ou que (por algum motivo específico) não são legais pra gente, podem servir pra outras pessoas - prima, amiga, sobrinha, funcionárias que tão em volta da gente no trabalho ou em casa, insituições de caridade. Tem que ter olho bom pra separar essas peças, que não é porque é doação que não precisa de dignidade: as peças devem estar em ótimo estado, sem furos, sem rasgos, lavadas, doadas com carinho (senão não vale, gente).
* pilha do lixo (tem coisa que não dá mais, de jeito nenhum!)
Só vale separar pra “reciclar” (ai, vou forrar uma almofada com o tecido) se você tem hábito e frequência nesse tipo de atividade, senão é desculpa! Tem gente que aproveita camisetas velhas como paninho de limpeza - mas assim também, só vale guardar se for pra fazer a transformação já. Se não essas coisas continuam ocupando espaço ocioso, mas em lugares diferentes.

tirado do Blog Oficina de Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails