sábado, 17 de janeiro de 2009

Organizando Roupa ìntima

Como organizar roupa íntima

Um dos principais vilões da bagunça de gavetas em armários e closets é a roupa íntima. Calcinhas, soutiens e cuecas costumam se embaraçar no fundo de gavetas mal distribuídas, roubando espaço e principalmente o tempo de quem está com pressa e precisa achar o conjunto desejado.


Quando bem organizado, uma gaveta permite que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas. Uma das primeiras coisas que sem ser observadas é a dimensão da gaveta: altura e profundidade. No caso de gavetas muito profundas, procure evitar o óbio: pilhas de peças dobradas umas sobre as outras. Isso só aumenta a bagunça do dia a dia.


Dobra de calcinhas

A melhor forma de ganhar espaço na hora de guardar calcinhas e cuecas é envelopando e arquivando em pé na gaveta, em fileiras organizadas por ordem de cor. Você economiza até o triplo do espaço, além de não bagunçar a gaveta na hora de escolher qual peça vestir.



1- Abra a calcinha 2- Vire a calcinha para trás 3- Dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta 4- Faça o mesmo com a ponta direita 5- Certifique-se que a peça esteja o mais parecido possível com um retângulo 6- Pegue a ponta inferior (2/3 do comprimento) e dobre por trás. 7- Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha. 8- Guarde a calcinha em pé na gaveta, virada para frente


Colméias
A opção de utilizar colméias organizadoras, otimiza ainda mais o espaço das gavetas e facilita a vida de quem não tem muita paciência para organizar as pilhas de peças.


Dobra de Cuecas
O mesmo tipo de dobra envelope pode ser usado para cuecas.
No caso de cuecas boxer ou até bermudas, a diferença está apenas na primeira dobra, que é ainda mais fácil. Basta unir as duas pernas e dobrar a extremidade inferior, encaixando-as dentro do elástico.



“Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

Um comentário:

  1. Olha Beta tenho que te dizer minha vida está bem mais organizada desde que te conheçi...rsrs
    Só tenho agradeçer a você e ao seu blog to de olho, realmente organização é tudo!!

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails