domingo, 1 de fevereiro de 2009

Ninguém precisa de tanto

A gente vive nos guarda-roupas das clientes, e ninguém imagina o tanto de gente que acumula zilhões de coisas que nunca usa! O que de mais frequente a gente ouve são coisas tipo “eu tenho isso tudo mas só uso essas duas calças e essas três blusas”. E sério, ninguém precisa de tanto na vida (eu e a Cris temos 3 portas de guarda-roupa, e só!). Quando a gente tem poucas peças, mas super coordenáveis, a gente usa tudo MUITO, não repete (porque combina tudo com tudo, de jeitos diferentes) e usa até acabar - peças que ficam tempos e tempos guardadas sem usar estragam mais rápido do que as que a gente usa muito, sabia?
E se a gente pensar que o que a gente mais faz na vida é trabalhar (tipo 8 horas por dia, 5 dias por semana), faz balada umas 2 ou 3 vezes (também por semana), usa roupa confortável e mais desencanada nos fins de semana e tem uns 4 casamentos (ou festonas tipo isso) num ano inteiro, dá pra fazer a equivalência no guarda-roupa. Tipo: o que a gente mais tem que ter é roupa de trabalhar, depois em menor quantidade roupa confortável de fim de semana, depois um tantinho de roupa de balada e menos de tudo, vestidóns e roupas super elegantes. Assim a gente consegue enxergar tudo que tem e nunca fica sem opção, porque tem quantidades certinhas destinadas pra cada parte da vida.
Também dá pra pensar assim na hora de investir: se a gente usa mais que tudo a roupa de trabalho e só poucas vezes por ano vestidos de festonas, vale mais investir uma quantidade bacana de $$$ em roupa de todo dia e menos em super vestidos. E vale super a pena investir em peças confortáveis, que deixem a gente à vontade E bonitinhas nos fins de semana - geralmente a gente usa tudo velho nesses momentinhos mais relax e gasta tudo em blusas com brilho pra balada, né?!??

http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/guarda-roupa-ninguem-precisa-de-tanto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails