quarta-feira, 3 de junho de 2009

Planeje seu dia

Estava lendo um texto bem interessante no Sistema Oz, hj mesmo uma Companheira do Nosso Blog disse que não conseguia manter as camisetas enroladinhas(conforme post anterior) e mais interessante foi meu comentário a ela...disciplina, persista! O Texto faz referência a pesquisas científicas que comprovam que o planejamento rotineiro estabelece uma rotina! Aí vem aquele comentário, minha vida vai virar um tédio...

Mas Você já parou para pensar que sua Vida é uma rotina?! Você acorda, escova os dentes, toma café, vai ao trabalho, volta, toma um banho, e dorme. Hehe

As vezes levamos uma Vida tão corrida que não percebemos os pequenos detalhes que nos cercam, disso valem duas premissas boas...uma, preste mais atenção a seus atos e movimentos, as vezes algumas rotinas tão antigas não se adequam mais a seu ritmo de vida e segundo, planeje seu Dia , de forma a torná-lo mais produtivo e prazeroso!!! Lembre-se! Você é humano e tem limitações. Não vai conseguir “resolver todos os problemas do Mundo em um dia”!

O processo de planejamento diário deve seguir alguns passos:

0 – Abra um sorriso. Relaxe!!! O dia só está começando!
1 – Revisar o dia anterior na agenda e verificar o que ficou pendente para ser priorizado hoje, delegado ou agendado para outra data.
2 – Revise seus lembretes, anotações ou qualquer coisa que você fez para lembrar de algo para ser feito hoje.
3 – Calcule o tempo de cada tarefa, isso evita que você trabalhe mais que o previsto. Seja realista com cada tarefa e reserva um tempo para o seu amigo e conhecido Murphy.
4 – Priorize as tarefas. Sugiro que você liste as tarefas por ordem que devem ser feitas e siga essa ordem.

Essa pequena lista foi extraída do Sistema Oz de Organização


Uma Semana Organizada A Todos!

Beijinhos

4 comentários:

  1. Mil caminhos
    Esta viagem sem velas nem vento
    Este barco na bolina das ondas
    Esta chuva miúda transborda sentimento

    Amarras prendem o gesto
    Arrocham um coração que bate incerto
    Uma gaivota retoca as penas com espuma
    Levanta voo em rumo concreto

    Partilha comigo “100 Anos de Ilusão”


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Roberta! Parabéns pelo seu blog! Ele é lindo eu adorei ele! E nesse fim de ano que Deus te abençoe e te ilumine sempre! Queria te pedir pra visitar o meu blog.. ele ta no comecinho mas vale a pena!! www.mundodamila.blogspot.com Beijos, flor!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post, e o seu Blog, que ainda não conhecia....
    Vou precisar de muitas dicas bacanas, já que minha empregada irá embora tipo mes que vem, e sou ( AINDA ) a pessoa mais bagunçada do mundo !

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou paasando por aqui pela primeira vez. Eu faço essas coisa no meu dia a dia e com realmente a vida fica mais leve.
    Bjos!!!Passa no meu blog por favor!

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails