quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sugestões de como guardar as roupas


Para manter a ordem e facilitar a Vida na hora de achar as roupas e mantê-las sempre faceis de usar(sem sujeira, pó ou amassados)!!

Calças
Calças de tecido devem ser penduradas pelo vinco.
Use cabide de saia para as calças. Prenda-as na presilha pela bainha. A ação da gravidade mantém a calça esticada e diminui o volume. Dica: seu armário precisa ter altura mínima de
1.20 m para que as calças não encostem na parte de baixo do armário.
Calças jeans, de moletom e leggings podem ser guardadas dobradas ou penduradas em cabides comuns.

Saias
As saias devem ser penduradas pelo cós em cabides próprios para saias. De preferência uma a uma. No entanto, duas a duas também é uma boa solução, se penduradas com a frente virada para fora, facilitando a visualização de cada peça.
Quando pendurar saias de tecidos finos, cubra o cós com um pedaço de algodão ou feltro.
Saias de malha e de corte enviesado não devem ser penduradas, pois deformam.

Camisetas e camisas
Camisas de algodão ou de malha que não amassem podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras.
Jamais pendure peças feitas com tecidos moles, pois elas se deformam.
Camisas de tecidos delicados, acetinados ou linho devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides com laterais ovaladas.

Vestidos
Se seu armário tiver altura suficiente, pendure os vestidos pelas alças
em cabide. Caso o espaço seja pequeno, dobre e prenda-os pela cintura.
Para que não escorreguem, use cabides com nervuras.
Os vestidos de festa ou menos usados devem ser envolvidos
em TNT.

Casacos
Utilize
cabides robustos, de plástico ou madeira, com a parte lateral ovalada para que possam suportar o peso dos casacos. Cabides finos deformam a roupa.
Guarde-os limpos: ao final das estações de frio, lave ou leve-os à lavanderia. Pendure-os com os bolsos e botões fechados, para evitar deformação

Malhas de tricô
Guarde-as dobradas em saquinhos de TNT. Se forem muitas, use a mesma técnica dos xales: faça uma pilha mantendo a primeira e a última nos sacos.

Pijamas e camisolas
É bom que sejam guardados
em gavetas. As peças mais delicadas, de seda, por exemplo, devem ser armazenadas em saquinhos de TNT.
Dobre e faça rolinhos com as peças de algodão. Guarde-os nas gavetas coordenando as cores.
Separe em gavetas diferentes os pijamas e as camisolas para o frio e para o calor.

Lingeries
Use saquinhos de plástico para separar os conjuntos.
Em gavetas, forme rolinhos com os conjuntos e agrupe-os
em fila.
Aquele
sutiã comprado para ser vestido com uma roupa especial deve ser pendurado junto a ela.

Bolsas
as bolsas podem ser guardadas na prateleira. Se o espaço for pequeno, coloque as pequenas dentro das grandes, se não causar deformação nos modelos.

Cintos
Não devem ser guardados enrolados nem dobrados. Pendure-os pela fivela em cabides especiais ou ganchos fixados no guarda-roupa

Gravatas
Devem ser guardadas enroladas
em gavetas.

Echarpes
e lenços
Podem ser guardados enrolados em rolinhos de papel-filme ou de fax.
Também podem estar no cabide de um paletó ou de uma camisa com os quais combinem.


Fonte : Orkut



Uma semana organizada para Você!

Beijinhos

7 comentários:

  1. Entao, aí q esta o problema, meu armario nao tem 1,20, nao adianta passar as roupas e guardar porque sempre amassa tudo,as blusas socias do meu marido entao...nem se fala.Dái fica sempre embolado.
    Quem mandou comprar nas Casas Bahia,né? kkkkkkkkk

    beijaooo

    ResponderExcluir
  2. ADOREI as dicas.. o problema é semmpree o espaço né! sou consumista.. e depois, manter arrumadinho.. pq ser mãe toma grande parte do meu tempo! como odeio bagunça as dicas facilitam minha vida

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta, seu blog não me sai sa cabeça, mesmo em meio á tantos apelos na blogosfera, grata por ter add meu blog entre seus companhaeiros, mas gostaria de manter contato com vc, tenho algumas ideías pra vc. se puder entre em contato comigo pelo msn, betanianobre@hotmail.com
    Se puder me seguir tb agradeceria.
    Até lá.

    ResponderExcluir
  4. Dicas valiosas para salvar a semana...de muito mau humor rsrs
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  5. ola blog Desbagunçado eu estou realizando meu tcc, e como parte de pesquisa sobre organizaçao de armarios femininos eu peguei seu texto como justificativa mas vi que a fonte foi o orkut...teria como vc me passar o link que vc tirou essas informaçoes?

    ResponderExcluir
  6. esse texto é bem antigo, nem lembro de onde tirei. mas se quiser escrevo alguma coisa para Vc...tem bastante material no blog viu...e está pra sair mais material sobre armário

    qqer coisa me manda email: desbaguncando@gmail.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails