quinta-feira, 30 de julho de 2009

Gengibre


Eu tento sempre que possível seguir a medicina oriental, sou extremamente alternativa...adoro homeopatia e acupuntura! Me acostumei por causa da gastrite, além de muitos remédios me deixarem extremamente moles...semana passada por causa desse tempo doido arranjei de presente uma dor de garganta daquelas...e depois de tentar aquele famoso chazinho de marca e muuiiitos remedinhos de gripe que juram que Vc não vai cair no sono do nada(coisa que aconteceu e muito) eu me lembrei do Gengibre.

Ele é um conhecido anti inflamatório natural, foi colocar um pouquinho no meu chazinho de ervas e uns 2 dias depois estava 100%

Eu normalmente tenho em casa gengibre em pó, desidratado e o fresco. Dessa vez só tinha em pó...além de aromático, refrescante e picante...dar um sabor pra lá de delicioso a doces e salgados ele faz muito bem a saúde, anti inflamatório, anti enjôo,

“Como é uma planta muito rica quimicamente, é de se esperar que também seja utilizada para uma infinidade de casos. Possui uma ação carminativa e digestiva, sendo muito útil seu consumo juntamente com os alimentos. É usado para controlar enjôos e vontade de vomitar devido a viagens de avião, carro e navio. Tem estudos mostrando que possui a mesma ação que o Plasil (medicamento utilizado para controlar enjôos). Na China é usado para diminuir os efeitos de uma intoxicação alimentar. É usado para gripes, resfriados, possui ação antitussigena, podendo ser utilizado com excelentes resultados para a bronquite. Ajuda a fortalecer o sistema nervoso segundo a medicina ayurveda. Os indianos dizem que permite transportar mais energia pelo corpo, podendo ser usado para cólicas menstruais, tônico corporal para fadiga geral e até mesmo para febre.”

“O uso fitoterápico do gengibre é devido ao cineol, que é um estimulante digestivo que estimula a secreção gástrica. Outras condições na qual usa-se do gengibre incluem cólicas, flatulências, dispepsias, rouquidão e irritação da garganta. O gengibre é usado na medicina oriental para tratar dores estomacais, náusea e diarréia. Gengibre também tem sido utilizado para artrite reumatóide, osteoartrite, e dor muscular e nas articulações.”

Fui fazendo algumas pesquisas pela Internet e descobri outros usos além de agregar sabor e curar gripe...o gengibre é termogênico...ou seja... ajuda a queimar gorduras! Ótimo pra esse fim de inverno que todo mundo já deve estar entrando em pânico em imaginar como chegaremos ao Verão! Rsss

E gengibre combina com inverno porque ele ajuda a esquentar...lembram-se que ele é um ingrediente primordial do quentão , certo?!Tenho uma revista com uma reportagem bem legal sobre gengibre, vou scaneá-la e postar aqui!

Falando em dieta...tive uma idéia pra outro Post!


Um Fim de Semana Organizado a Todos!

Beijinhos

6 comentários:

  1. Antes eu não gostava muito de gengibre. Depois que o provei, incrementando uma sopinha, me apaixone. Até chá de gengibre tomo sempre. E que bom conhecer agora as propriedades que ele tem.

    ResponderExcluir
  2. Gengibre é tudo de bom! No tempero, no chá e aqueles cristaizinhos de gengibre são ótimos pra garganta tb.
    beijoca, Betoca!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta!

    Não sei se vc tem o hábito de postar selos, mas tenho um no meu blog para vc! ^^

    Dá uma passadinha por lá?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e sobre os benefícios do gengibre...

    Meu marido tomou um chá de gengibre, com rodelas dentro, e um pouco de cravo para dar um gostinho melhor, e foi ótimo para a tosse dele que já estava deixando ele sem ar!

    E usado ralado como tempero no peito de frango, só um pouquinho, é muito bom também! ^^

    ResponderExcluir
  5. Realmente o gengribre é tudo que á. Criei um vicio tão grande que as vezes compro daquelas balas de gengibre sem estar gripada Oo
    Uma boa dica pra gripe também é um Suco que chamo de bomba de vitamina C : laranja,limao,gengibre,tomate,cenoura e beterraba.Pra adoçar usa um melzin e NãO USAR AGUA. Voce nota que melhora um pouco,diminue a corisa, espirros e a tosse.Eu particularmente me sinto nova no periodo de 3 dias a uma semana,mas fiz esse teste quando o perdido veio e ele melhorou bastante, sem precisar tomar antibioticos.
    Beijo chefa

    ResponderExcluir
  6. isso é uma bomba alimentar!
    eu sei que fui dormir ruim ontem, acordei podre hj e já me entopi de gengibre em pó e estou absurdamente melhor..
    beijinhos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails