quinta-feira, 18 de março de 2010

Banheiros - Descarga

Primeiro eu gostaria de pedir desculpas pelo sumiço e só colocar textinhos da internet. mas eu passei acho que quase 2 semanas lidando com o problema mais banalmente complicado que existe! Descargas! essa coisinha que fica toda escondidinha e que se Você não mexer direito inunda todo seu banheiro!

Poisé, minha descarga começou a ficar mais dura que pedra. e meu edifício tem mais de 10 anos e desde que moro aqui nunca mexi na descarga da suíte, tive a certeza que o reparo dela tinha ído pro saco. enrolei uns dias por má vontade, preguiça e coisas pra fazer. (sou humana okei...hihi)

fui até a loja comprei o kitzinho depois de ter anotado detalhadamente o modelo do reparo, só abrir a tampa da descarga que você consegue ler. me senti a mulher maravilha e lá fui eu...só tive um básico problema, por morar em prédio a pressão é absurda e eu nem consegui mexer a bendita peça!

sei que depois de tentar achar alguém pra quebrar meu galho, quase alagar o banheiro e ensopar Amigo. eu decidi chamar meu Zelador. o que eu temia aconteceu...a coisa ficou pior, por isso eu estava realmente caçando alguém que entendesse! ele apertou demais e rebentou de vez a peça que junta o reparo da descarga com a coluna de agua. chama de carcaça.
finalmente achei alguém que entendesse do babado e fiz descobertas brabas...

reparo de descarga dura uns 3 anos...depois disso ele costuma detonar as peças do encanamento que por pouco eu não tive de estourar azulejo e trocar todas as junções e peças! (agradecimento as minhas preces e a habilidade do Sr João- meu faz tudo abençoado). tive de comprar outro reparo pq meu zelador estourou o que tinha comprado, a tal da carcaça...quase enfartar pq a peça demorou a se ajustar e funcionar!

minha dica é, se você não tem coragem convoca marido, amigo quem quer que seja e dê uma olhada no reparo da sua descarga. trocar ele é simples. se Você vai deixando vai ter problemas como os meus...senão piores(eu realmente entrei em parafuso com a perspectiva de rebentar azulejos)

segue abaixo um tutorialzinho de como trocar o reparo!




Agora com licença eu fiquei meio encanada por meu prédio ter mais de 10 anos e decidi ver o que possa dar problema e tentar uma manutenção preventiva! acho que já vou trocar o sifão da pia do banheiro da suíte, foi o único que ainda não foi mexido!

Um restinho de semana organizada a Todos
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails