quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quinoa

















Parente da Soja...orignária da Bolívia que além de riquíssima em fibras é repleta de nutrientes.
Achei algumas informações nutricionais dela:
"Ela é rica em vitaminas a como a B-6, B-1 e em menores quantidades as vitaminas E e C. Para se ter uma idéia, em apenas 100 gramas da quinua podemos encontrar 9,5 miligramas de ferro, 286 mg de fósforo, 112 mg de cálcio e ainda apresenta um valor entre 67 e 74 % de hidratos de carbono, essencialmente na forma de amido. Seu teor energético também é alto, em torno de 347 kcal por 100g.

O quinoa é uma espécie de irmã da soja, mas com uma concentração de ferro bastante elevada e se comparada ao nível de assimilação da soja e da carne que é de 60 % ela supera. Sendo assimilada pelo organismo em até 75%."

No inverno ela é excelente para o preparo de sopas, caldos. pode ser usada como base de risoto!

Uma receitinha deliciosa para os dias mais frios;

Dissolva 2 colheres de sopa de missô(aquele da sopinha japonesa) em 3 copos de agua. eu prefiro um missô mais leve, se preferir pode adicionar mais da pasta. deixe ferver. corte um peito de frango em cubos pequenos e acrescente a panela, coloque uma xícara de chá de quinoa e deixe cozinhar. desligue o fogo e deixe descansar uns minutinhos para ela estufar. corte queijo branco em cubinhos e coloque no prato que a sopa será servida, acrescente a sopa bem quentinha e bom apetite!

Um restinho de semana organizada a Todos
Beijinhos

Um comentário:

  1. Ummm, eu não conhecia esses grãozinhos ai !!! E a receita da sopinha parece ser bem interessante. Já tomei uma sopinha japoronga antes, só não sei se era dessa ai q vc postou, mas eu gostei muito.
    Esse post me deu algumas idéias deliciosamente diabólicas aqui.

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails