terça-feira, 7 de setembro de 2010

Plano de Ataque

Pra mim é natural, mental...involuntariamente já faço meu plano de ataque muitas vezes na noite anterior para encarar o dia seguinte...

Me lembro que na faculdade de gastronomia, tive um Chef que exigia plano de ataque escrito. como uma forma de forçar o pessoal a se organizar e não virar aquele mergulho submarino na cozinha...péra...deixa eu explicar!

quando alguém está muito atrasado na cozinha, totalmente perdido o termo usado é nadando...e dependendo da situação rola até pesca submarina(me lembrando do meu dia pesca submarina na cozinha, deus o Nicola me olhou com uma cara que me senti uma gororoba por uns 3 dias...eu estava simplesmente moooorreeendo de cólica, sangrando a alma e minha companheira de praça- nome que damos a área da cozinha que a gente trabalh,a com uns 50.000 graus de febre. nem na reza saía direito as coisas. tudo enrolado e atrasado. tenho trauma até hoje!!!).

Bom, eu tive meus momentos glória e desgraça completa com o Nicola. será que minha chanfana(cozido de origem portuguesa senão me falha a memória) foi superado?! Chef Nicola foi um exemplo de vida pra mim...ele me apresentou o maravilhoso mundo da cozinha mediterrânea, aquela que lembra a cozinha da Mama. o slow food, o comer por prazer, a mesa farta. o elogio rasgado bem na primeira aula de um dos Chefs mais temidos do Centro Universitário Senac Campos do Jordão e meu completo lamaçal com direito a sair suja por dentro e por fora.
Ele era rigorosíssimo, temido, me lembro que tinha uma Amiga que tomou DP dele. e voltei das férias e me arrumava para entrar na cozinha, quando ví ela se arrumando indaguei..."que tu tá fazendo aqui Lú?" ela só soltou...é num avisaram vocês né...eu tremi na hora, começar o semestre com o Nicola...tava vendo eu morrer no meio do semestre...hahaha

Bom, a lição foi aprendida para a Vida toda e como esse post ficou gigante eu coloco depois como montar um plano de ataque legal pro dia a dia...

espero que gostem do meu desabafo, contador de causo...rsss

Um feriado organizado a Todos
Beijinhos

2 comentários:

  1. Oi linda

    Pois e...fiz um mergulho destes na cozinha neste feriado e foi de matar,sabe que também estava super resfrida,mas como eu viajei nas férias e fiquei toda ela fora,minha secretaria se esbaldou...olha....da vontade de ficar sozinha,sem ninguém para bagunçar tudo.Ela e maravilhosa,mas como a casa e grande eu vivo pedindo a ela que,mesmo que não consiga chegar até o final,mas vá colocando as coisas nos seus devidos lugares,mas parece uma coisa....
    Agora tenho que escrever,o que voçê acha?...escrever uma listinha de afazeres por dia?
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Deusinha minha Querida...uma listinha diária vai bem a calhar...assim sua secretária foca no trabalho e você tem maior controle do que acontece em casa!

    mas sabe que vc me deu mais uma idéia de post viu...hihi

    Beijinhos e Boa Sorte

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails