quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Recuperando a umidade perdida

Sim, é copy paste Gente...é que eu mesma tenho sofrido tto com essa falta de umidade que resolvi colocar aqui o post da Ju!

1º Beba bastante água.O ideal é tomar 2L por dia num dia de clima normal.Porém, com essa secura maluca aí, é aconselhavel duplicar essa quantidade. Ande com uma garrafinha de suco ou água normal ou de coco (que é um soro natural,alimenta e hidrata mais). Evite água com gás, com algum tipo de sabor e energéticos, pois ele tem grande quantidade de sódio(sal) e outras substâncias e isso não é muito bom num clima assim... próximo item eu explico.

2º Evite fast-food.Pois é... Além de muito gorduroso, esses tipos de comidas tem muito sódio em sua composição, fazendo com que o corpo retenha líquidos, piorando em até 3 vezes o estrago feito pela escasses de umidade. Ao invez disso, abuse das verduras e frutas suculentas, elas ajudam na hidratação também.

3º Dê uma arrumada na casa.Quanto mais seco o clima, mais proprícios são os aparecimentos de ácaros e fungos devido ao excesso de poeira levando assim problemas respiratórios graves como sinousite, faringite, laringite, broncopneumonia e etc. Eu mesmo um tempo atras tive uma crise de tonsilite aguda e fiquei 20 dias de molho por causa da poeira em excesso. No mínimo toda semana passe um pano úmido no piso e móveis isso ajuda a afastar a poeira melhorando bastante.

4º Sono mais fresco calmaeee,ne nada disso hein. Quando for dormir use roupas leves,pois faz com que o corpo respire melhor e coloque uma bacia de água debaixo da cama, ou algumas toalhas molhadas na janela(se tiver) ou em qualquer outro lugar PelamorrdeDeus troque-as no dia seguinte senão vai virar uma nhaca só. Isso ajuda a manter o quarto úmido proporcionando uma noite de sono bem melhor.

5º Lubrifique e cuide dos olhos e nariz. Nesse clima maluco, a incidência de problemas como conjutivite, irritações e outras infecções são comuns nos olhos, sem contar as irritações na faringite o que aumenta mais as incidências de problemas respiratórios mais sérios, então para evitar esse tipo de transtorno é aconselhavel utilizar 1 vez TODOS OS DIAS soro fisiológico normal(vende na farmácia ta) tanto para o nariz como para os olhos ...ou colírio... sendo que este último deve ser prescrito por um oftalmologista. E sempre que sair use óculos escuros.

6º Fique de olho na pele: escamações,rachaduras e etc vão aparecer sim, e muuuito. O que você deve fazer é se lambuzar...isso mesmo...se lambuze, se sinta a gostosa...faça feito a Xuxa no comercial dos cremes lá... se possível tome um banho de creme hidratante e filtro solar para evitar esses tipos de lesões na pele.
Sempre ande com uma caixinha de lencos umidecidos na bolsa pra que vez ou outra você possa ficar passando sobre o rosto, tirando as impuresas, lubrificando os poros e fazendo-os respirarem melhor.
No banho evite usar buchas ou esponjas pois, isso vai agredir ainda mais a pele. E nada de banho quente (nesse calor impossivel né), já basta ta descascado e você ainda vai querer se cozinhar, não pode ne!

7º Se liga no horário : Evite sair no horário de pico do sol: entre as 10 e até as 15 e se sair faça o esqueminha 1, 2 e 6. Isso faz com que a pele sofra menos danos, já que ela está sofrendo de sede... e sofrer de queimadura já é prejuizo demais.

E por fim, curta o dia mesmo nessa escassez toda. Com esses cuidados aí, você diminue bastante uma estadia num hospital ou até mesmo uma inalação.
Mas lembrando não sou médica,ta gente...só estou ajudando aqui. Não estou mandando ninguém suspender remédios nem nada...isso são dicas para pessoas aparentemente saudavéis ...sem algum problema grave.


Abraços efusivos e beijos no cérebro...molhadiinho!! uuiii

Texto na íntegra aqui!

Um restinho de semana organizada a Todos
Beijinhos

2 comentários:

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails