quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O verão e as formigas

Buenas gente!Como estão?
Bom, o post de hoje vai falar sobre as nossas "amigenhas" formigas de cada dia. No verão parece que elas saem que saem dispostas mesmo pra aproveitar tudo pela frente, desde comidas até nossos aparelhos eletrônicos. Fora esse lado chatinho,sabemos que elas são um grande exemplo de seres vivos que trabalham em grupo, são bastante organizadas, "limpinhas" e socializadas em sua colônia... Alguns até acham elas fofas, quando não cismam de querer nos dar aquela picadinha chata, amáveis... Tanto que inventam historinhas pra criança bem meiga ou colocam até como mascote de cartão religioso (o smiliguido). Porém, coisa que pouquíssimos de vocês sabem é que elas são beeeeeem mais perigosas que uma simples baratinha. COMO ISSO?! Calma que te explico.

Imagine as seguintes situações:
1ª Situação - Você passou a tarde inteira numa trabalheira danada pra fazer uma sobremesa e deixou em cima da mesa destampado para que o mesmo esfriasse. Daií,num descuido de atenção, cai uma barata dentro do pote (éééca)... Muitas de vocês antes de qualquer coisa vai dar um grito e chamar alguém, e depois, Sem nem pensar 2 vezes você joga imediatamente na lixo e lava umas trocentas vezes, passa água quente, e se possível gasta até um litro de água sanitária pra tirar qualquer tipo de "germe" que ela tenha deixado lá... Certo?
Agora imagine essa mesma situação, substituindo a barata por formigas. Concerteza você não irá se importar e só irá tirar a formiga e olhe lá se não comer com ela junto... Até porque para os antigos: formiga faz bem pra vista.
2ª Situação -  Lembra daquela barata no começo da conversa?... Imagine ela morta e esquecida no meio da sua cozinha. O que acontece com ela em poucos minutos? Ou enche de formigas, ou é levada por elas. E que formigas são essas? A mesma que estava na sua sobremesa e que você relevou. Eis o ponto que eu queria chegar pra vocês meus queridos. 

As formigas são consideradas um dos maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata. A função principal delas é dar uma faxinada geral por onde passa (seja lixo, esgoto... Animais mortos, etc), e se lá tiver alguma coisa que possa se alimentar... Ela aproveita e faz o lanchinho delas. Vocês já notaram como é o corpitcho delas? Cheio de pelinhos que sai pegando tudo por onde ela passa. Daí já viu né, se os nossos que são poucos e finos já grudam, imagine os delas.
Ainda não tá convencido? Então dá uma olhada no clipe Links 1,2,3... do Rammstein,  se não curtir rock, põe no mudo , e acessa esse link do APRAG que verá bem isso.

Atenção pra essas coisas mínimas gente... E olho nos bolos nossos de cada dia, até porque garanto que ninguém quer ter problemas gastrointestinais, não é? 

Se por acaso aparecer alguma formiguinha no suco de vocês, nada de catar... Joguem  tudo fora na hora.

Abraços Efusivos e Beijos no Cérebro... ANTI Formigas!
Jú Lins – A Bióloga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails