quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Energéticos causam danos a adolescentes



Oi gente,pois bem.Essa é uma materia que vi no site Planeta sustentável e achei interessante postar aqui.
Pra voces que tem filho,primo, irmão ou amigo adolescente, é um bom alerta.

Bebidas são pouco estudadas

As bebidas energéticas são pouco estudadas, usadas em excesso e podem ser perigosas para crianças e adolescentes, alerta um relatório médico que diz que eles nem deveriam bebê-las.

Os danos potenciais, causados por muito cafeína, ou ingredientes semelhantes, incluem palpitação cardíaca, convulsões, AVCs e mesmo morte súbita, escrevem os autores na revista médica Pediatrics. Eles revisaram dados do governo e literatura científica, relatos de casos e artigos na mídia popular.

O estudo pede que pediatras perguntem a pacientes e seus pais rotineiramente sobre o uso da bebida e que aconselhem contra. "Nós desencorajaríamos o uso rotineiro por crianças e adolescentes", diz Steven Lipshultz, chefe de pediatria da escola de medicina de Miami.

O relatório escrito por ele e seus colegas diz que bebibas energérticas contém com frequência ingredientes que podem potencializar o efeito de agitação da cafeína ou que podem ter outros efeitos colaterais, como náusea e diarréia. Os médicos sugerem que o uso destas bebibas deveria ser regulamentado, como acontece com tabaco, álcool e remédios com prescrição. "Não foram ainda estabelecidos níveis de consumo seguro para a maioria das crianças, adolescentes e jovens adultos".

Introduzidos no mercado há mais de 20 anos, são o setor da indústria de bebibas que mais rápido cresce nos Estados Unidos, e as vendas devem ultrapassar U$ 9 bilhões em 2011.

A Associação Americana de Centros de Controle de Envenenamento adotou no ano passado códigos para começar a rastrear overdoses de bebibas energéticas e seus efeitos colaterais, em escala nacional. De outubro a dezembro, foram registrados 677 casos. Neste ano, até o momento, 331 - mais de um quarto deles de crianças com menos de 6 anos de idade, relata o Newser.

Fonte: Planeta Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails