terça-feira, 5 de abril de 2011

Comendo sem glúten: Torta de Maisena

eu sou cruel...foi falar que a Clarinha não tinha mandado receita que ela saiu correndo me enviando essa. mas foi minha falha, eu esqueci de pedir...brigadão Clarinha!!


Essa é sopa no mel pra fazer! Facinho, rápida de fazer e fica ótima!
Dá pra fazer uma "torta de geladeira", que usa todos os restinhos de comida pra colocar no recheio.
A receita é da Débora , do Sem Glúten e sem Lactose adaptada por mim!

Ingredientes da massa:
- 1 xíc. leite
- 4 ovos
- 1/2 xíc. óleo
- 1 xíc. amido de milho
- 1 colh. (sopa) fermento em pó
- sal a gosto (substituí por um resto de queijo ralado)
Preparo da massa:
Bata tudo no liquidificador, depois coloque uma parte da massa em forma untada com óleo e polvilhada com o amido de milho, coloque o recheio e depois o resto da massa pra cobrir. A massa é bem líquida e dá pra dar uma misturada com o recheio, se quiser. Fica 40min no forno baixo pré-aquecido.

mais uma dilicinha...inhami innhami
Beijinhos

3 comentários:

  1. Betaaaaaaaaaa!!!
    Vou fazer essa torta hoje!
    De atum, milho, cenoura, repolho, sei lá, vou misturar tudo que tiver na geladeira!
    Fiz um post sobre minha vida sem glúten e fazer de você lá!

    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Já decidi o que fazer para o sábado com visitas lindas que eu amo!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos doces e perfumados!!!

    ResponderExcluir
  3. essa é a legítima torta limpa geladeira. eu tenho uma receita dessa com farinha um adianto...hahaha

    adorei seu post Clarinha! muito lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails