terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Organizando a cozinha da Aline

:

Estou em dívida com a Aline tinha prometido esse post ano passado! Mas vamos lá ela pediu uma Mãozinha para deixar a cozinha mais funcional. Vamos lá:

Para a bancada do microondas eu gosto de deixar um espaço livre e as luvinhas para não promover acidentes com a comida fumegante que sai dele. como ela tem um Filho pequeno pode deixar itens para preparar a mamadeira dele. O armário do lado colocari os mantimentos de uso continuo pq o acesso dela é fácil.

Que me lembro da planta a extensão da bancada é a pia. eu deixaria ela o mais livre possível e colocaria as panelas abaixo dela. porque qualquer "xabu"com a torneira é só lavar as panelas, bem melhor que jogar fora os mantimentos ensopados e danificados por umidade!




Como eles são 3 pessoas eu encostaria a mesa na parede na horizontal. assim o fogão fica mais livre.
O armário acima da geladeira eu deixaria os itens que não usamos com frequencia! e o armário ao lado para mantimentos reserva(tipo o saco a mais de açúcar, arroz, a lata de óleo). já a porta horizontal para as "louças especiais"todo mundo tem o joguinho de tijelinha, o pratinho e as\fins que gosta de usar quano tem visita em casa.
a gaveta debaixo eu deixaria para guardanapos, panos de prato(cada um dá um nome...rsss) e aqueles materiais de limpeza que estão naquela bancada acima.
Não sei a altura da Aline mas eu colocaria uma parte dos itens que estão em cima da bancada da pia na prateleira acima do microondas. se for baixinha e tiver coisas que usa frequentemente aí não vale a pena! aí vale colocar a decoração que está na mesa. Sua mesa é de vidro e ela é bonita por sí só quanto mais coisa Vc pôe acima dela é maaais coisa para tirar da mesa quando for usá-la. Funcionalidade é a chave, menos coisa pra sujar!
se Vc usa muito liquidificador, espremedor e etc vale deixar na bancada abaixo do microondas(eu só deixo pra fora do armário a cafeteira e a sanduicheira...


essa última foto que mostra o cantinho da geladeira eu gostaria de dizer que achei sua casa uma graáca e o corrimão um luuuuuxooo!

Outra dica bem válida é...aproveite a reorganização da cozinha para dar aquela "geral". temos fases na Vida, muitos itens que Vc comprou pq pretendia usar e nunca saiu do armário pode ser vendido ou doado. Deixe o que realmente tem utilidade. não adianta, üm dia posso usar"é o mantra dos bagunceiros apegados a tralha. e cozinha tem de ser o cômodo mais funcional de Todo!!

Eu te desejo coragem para desapegar tuuuudo que Vc não usa e ter um dia a dia mais funcional!!!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Aaaah... Que fofa vc é! Adorei o post e realmente tem umas coisas que eu não tinha pensado, como as panelas embaixo da pia. Só tem um detalhe, acho que não reenviei a planta, a mesa não fica perto do fogão, fica perto da geladeira. Mas não importa, gostei de tudoooo! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. fui tentando puxar da memória...rss

    que bom que gostou! que te ajude bastante!

    Beijinhoooos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails