segunda-feira, 23 de abril de 2012

Guarde apenas as lembranças...



Sempre que perdemos uma pessoa Querida a primeira atitude que tomamos é guardar tudo que é possível para preservar sua memória.
Muitas vezes se sente responsável por preservar a história de sua família. Mas até que ponto é recordação e não pura culpa por não ter dado a devida atenção em Vida para ela?
O remorso, culpa, apego nos leva a tomar atitudes impensadas. As lembranças ficam na nossa memória. Não objetos e tralhas entulhadas que vão enaltecer o ente querido. Pelo contrário, nenhum santuário que se preze é sujo e desorganizado. E sua casa deve ser seu santuário.
Confesso que até hoje me arrependo de não ter pedido para minha Mãe guardar a frigideira de ferro que minha Avó fazia meu pãozinho com manteiga. Mas até hoje tenho na memória a mesa do café posta, a peneirinha para coar meu leite(a neta fresca detesta nata...rss).
O pãozinho crocante na frigideira, o bolinho de chuva, os bolinhos de lama no quintal, as cabaninhas com lençóis da vovó. Viu, independente da pessoa que se foi, a lembrança permanece.
Guarde alguns objetos que realmente são importantes para Você, que realmente gostava e queria ter para si. Os demais convoque a família e veja quem se interessa e desfaça. O ente vai ficar muito mais feliz em saber que Vc guarda ele no coração e vive em uma casa organizada e saudável!
Desapegue das coisas e não dos sentimentos!

Uma semana desapegada a Todos
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails