quarta-feira, 11 de julho de 2012

Auto consultoria de Moda - Economize!


Estamos passando por um momento em que a moda pede cada vez mais a customização e a reciclagem daquilo que nós temos. O consumo é instigado a ser feito de forma moderada. “Compre somente aquilo que precisa” – tem sido o lema mundial da moda.
É uma questão de economia financeira, organização e preservação ambiental também. E a moda por ser um meio de comunicação importante nos dias de hoje, tem como responsabilidade, cuidar do meio ambiente também. Não deixa de ser uma troca justa com a natureza.

Nós mulheres sofremos da síndrome do “ESTOU SEM ROUPA, HAAAA!!!” sendo que na maioria das vezes temos um armário cheinho delas ou não.
O que acontece é que muitas vezes consumimos por impulso os produtos na qual gastamos nosso suado rico dinheirinho #TioPatinhasFeelings e que jamais chegamos a usar. E isso é constante com peças da moda em que quando pensamos em usar, não combina NADA com aquilo que temos em nosso armário. Então, vamos às dicas!


1 - Separe todas as peças do seu armário por tipo: Calça, blusa, T-shirt, shorts. E faça isso também com os acessórios (bolsas, sapatos, echarpes, etc...)

Em seguida separe cada tipo por cor: Branco com branco, verde com verde...e etc.


2 - Comece a montar Looks que combinam entre si. Vá pelas peças chaves como calça jeans, camisetas e regatas brancas/pretas. Faça as combinações de acordo com o seu gosto e estilo.

3- Separe todas as peças que não combinam com os Looks que você criou. Tente novas combinações dessas peças com outras peças chaves, como jeans e cores neutras. Se você realmente não gostou do resultado ou não se vê utilizando aquela peça, separe para a doação.


Essas 3 dicas são a base de uma consultoria de moda. É quando você analisa o seu armário de acordo com as peças que você tem e suas cores. Portanto tenha sempre em mente as cores das suas roupas, para você saber como combinar.

Isso facilita para que no momento de fazer compras você saiba o que tem no seu guarda-roupa, e as cores que possam combinar com a nova peça. Isso faz com que você economize tempo, dinheiro e espaço, além de você poder dizer para si mesma: “Agora eu TENHO roupas!”.



Beijinhos a todas e uma ótima semana!

Mari – Estilista e Ex-baderneira, tentando por ordem no barraco.

4 comentários:

  1. òtima dica também para arrumar o guarda roupa..e deixar tudo separadinho!
    Muito legal o seu blog,
    Faço umas fronhas de bichinhos artesanais, dê uma olhadinha no meu faceook.
    http://www.facebook.com/pages/Bailully/257405094341024
    Se você gostar é so curtir a página.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      Muito bacana a sua página!

      Beijos

      Excluir
  2. Ótimas dicas Beta! Eu normalmente não compro peças que ficam encostadas sem usar, mas tenho um sério problema com roupas de festa. Porque não dá pra ir com a mesma roupa em todas, e também não vou em tantas assim. Aí, já viu, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, vc me deu uma ótima ideia!!
      hihihihi...
      Aguardem os próximos capítulos!!

      Beijos, querida!!

      Excluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails