segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Diário da ex baderneira - Fechando o ciclo de 2012 quase organizada


E 2012 foi um ano que trouxe todas as revoluções possíveis na vida de todos os seres humanos. Seja lá em qual área foi a sua revolução, tenho certeza que a bagunça foi grande, e que limpar tudo isso, colocando tudo no seu devido lugar, tem sido uma tarefa digna de Hércules.

Como todos vocês sabem, sou aspirante a ex-baderneira, o que me faz matar um leão por dia, para aprender a me organizar. E NÃO é fácil! Não está fácil, mas eu NÃO vou desistir!

Então, vamos à saga de 2012:

Percebi que a organização não é uma coisa que se decide de uma hora para outra. Limpar a casa e ter a sensação de que tudo está em ordem é realmente ótimo, mas manter essa coisa toda organizada sendo que a sua semana é bagunçada NÃO funciona!

A organização vem quando você está em paz ou simplesmente quando você quer colocar paz dentro de você. Aí aparece a necessidade de se organizar, porque você nota que sem isso, tudo o que você fizer vai ser feito e jogado no tempo como se não fosse importante.

Quando se é desorganizado, você tem menos tempo para tudo: os amigos, o trabalho, os estudos, a família, os cuidados físicos, com a alimentação, com a sua saúde. TUDO!
Mas a bagunça pior, ainda é aquela que mora dentro do nosso coração, do nosso cérebro, da vida. É quando nada faz sentido e você vive em busca de organizar algo que você nunca sabe o que é. Basicamente correr atrás do próprio rabo o tempo todo, sem perceber que está tentando correr atrás da própria vida.

Essa foi a lição que eu tenho aprendida há duras penas. E a sensação de organizar a própria vida é dolorosa. Você se expõe, nu, para si mesmo. Com seus medos, monstros, rancores, desejos, necessidades…tudo ali, sem máscara, para sí mesmo.

Aí vem o conflito, o ódio, a vergonha, A CULPA. E se você não estiver disposto a jogá-las no lixo, vai continuar doendo e pior, se mutilando o tempo todo.
Depois vem a vontade de se organizar. Você se livrou de todo o lixo mental, abriu espaço para as coisas novas e você quer colocar tudo isso em seu devido lugar. E isso significa se organizar de dentro para fora. Limpar a sua mente e arrumar as experiências nas estantes de livros. Tirar a poeira daquele romance lindo ou daquele livros de poesia com tanta inspiração.

Bom, 2012 me trouxe uma revolução que me quebrou todas as bases, fazendo a Mariana se tornar pó da própria torre. E isso doeu! Esse tempo todo doeu!
Ainda estou no início do processo e sei o quanto isso será longo. E que não vai adiantar eu ser imediatista se eu sequer planejar e me organizar, porque isso será um PROCESSO.
Aprendi que organização é algo que se trabalha todos os dias e não existe final de semana para isso, porque é um exercício diário para a sua própria vida. Aliás, é um exercício que traz muitos benefícios e o mais interessado em colocar em prática, só pode ser você mesmo!

Apesar de tudo, eu sei que dei grandes passos na minha vida: comecei a academia e estou começando a reeducação alimentar, encerrei um ano da minha segunda faculdade, estou há mais de 5 meses no mesmo trabalho e gostando muito. E mais do que qualquer outra coisa, aprendi a dar valor ao que eu tenho: Minha família, meus amigos, meus estudos, meu coração e ao que eu realmente quero.

Estou ansiosa por 2013, mas ainda preciso limpar a sujeira de 2012 e colocar as primeiras peças no lugar, para que assim 2013 chegue limpo e cheio de espaço para tudo que é novo e valha MESMO a pena!

Muitos beijos a todos que lêem o Desbagunçando :)

13 comentários:

  1. uauuuuuu... me sinto quase da mesma maneira... pea mim 2012 também irá ficar na história como o ano em que passei a me conhecer e a me entender como pessoque precisa de organização e planejamento!!! E que venha 2013 com mais realizações em todos os pedacinhos de nossas vidas!! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que venha muito trabalho e muita coisa boa para nós, Roberta!! o/

      Beijos

      Excluir
  2. Que texto lindo! Você tem razão, antes de qualquer coisa temos de estar de mente e coração bem organizados. Para saber onde colocar cada emoção que sentirmos, cada palavra que ouvimos, cada sonho. O que nao valer a pena jogar fora... Etc... Você já deu passos bem importantes mesmo! Parabéns! Que o próximo ano seja melhor ainda! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seja um ano incrível para todas nós, querida!!

      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  3. ótimo! adorei a reflxão e vou feicibucar o texto. bjs

    ResponderExcluir
  4. a Mari foi meu orgulho esse ano...tem se esforçado e conseguido grandes resultados...Parabéns Mari...assim Vc chega lá sim...e é isso mesmo...não pode desistir!

    Beijinhos e força Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaça!
      Te amo muito, minha amiga!
      Você foi a que sempre me deu forças para arrebentar os meus limites.

      PS: Não morra NUNCA MAIS, tranqueira!! Ta foda te contar todas as fofocas só em sonho!

      <3

      Excluir
  5. Vou lhe dizer, nunca me arrisquei a escrever, mas como tudo tem um começo...

    Esse texto me descreveu por completo. Meus conflitos e neuras dançaram ao meu redor nos minutos em que eu estava lendo.
    É muito difícil dar o primeiro passo pra sair da ostra, mas é preciso dá-lo.
    Muitas vezes as turbulências nem sequer nos permite enxergar o final da pista, mas de fato ela está lá! E é preciso calma pra conduzir e contornar as adversidades.
    E como se diz, no final tudo da certo!

    Organizar vem mesmo de dentro pra fora... e este processo é como a troca de pele da cobra, dói, mas renova (e caleja).
    Ainda estou na fase da troca e seu texto me encheu de esperanças de me ver de "pele nova", entendi que eu preciso me esforçar, traçar um objetivo e por em prática.
    Obrigada MESMO por essas palavras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!! :)
      Estou ainda passando pelo processo e não ta fácil não! hehehehe...
      Mas eu aprendi que é preciso enxergar primeiro o EU, o verdadeiro EU e se conectar com ele. Acho que essa é a parte mais difícil: o se descobrir.
      Mas não perca a fé em vc mesma e deixa a sua intuição te guiar!

      Pensa nos benefício de tudo isso e o principal:É de você PARA VOCÊ!!

      :)

      Excluir
  6. Este post foi feito para mim, ele descreve meu momento atual!!!! Me encontrei. Acho que no mundo não existe um alguém mais bagunçado do que eu. Há uma semana que estou bravamente jogando fora toda a sujeira mental que vinha me corroendo há várias décadas, quer dizer: bagunça interna e externa, porque andam mesmo de mãos dadas. Estou a anos enterrada no meu lixo mental e físico, procurando uma saída e fico só protelando, empurrando com a barriga. Como você diz não é fácil, é matar um leão por dia e ser perseguida pela raiva, vergonha e culpa a todo instante, você neste momento é o seu juiz. Arrumar a bagunça mental é a tarefa mais difícil e ás vezes acho que nunca terá um fim, chega a ser extenuante; como se aquela luzinha no fim do túnel nunca fosse aparecer. Porém... Nem tudo está perdido quando ainda se consegue pensar com lucidez nos próprios atos, nos erros e analisar que é de grande importância sair da zona de conforto onde me acomodei durante tanto tempo, uma espécie de hibernação que me deixou entorpecida sem que me desse conta do caos ao meu redor. Mari, muito obrigada por compartilhar um post tão lindo como este, nem de longe você imagina o bem que me fez. Vou continuar no meu processo, que será looooooooongo, mas fé em Deus, pés no chão e de vez em quando relendo este post para me fortificar e conscientizar. Beijos e abraços, que Deus lhe abençoe e esteja sempre com você.

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails