segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ganhando Espaço

COMO GANHAR ESPAÇO EM AMBIENTES PEQUENOS

Mesmo a mais organizada das pessoas tem cada vez mais dificuldade de organizar seus objetos nos apartamentos minúsculos que costumamos ver hoje em dia. Abaixo, algumas dicas para driblar a falta de espaço.

Mesa de canto - pode ser substituída por um baú unindo finalidades. Esse mesmo baú pode ainda ser disfarçado de pufe forrando sua tampa para ser também utilizado como assento extra.

Aparador - pode comportar embaixo o bufê para guardar copos, pratos etc.

Camas - sempre com gavetões. Para ganhar ainda mais espaço no quarto, elimine a cabeceira da cama.
Bancada do banheiro - tem que comportar um espaço para guardar produtos de higiene e outros objetos, já que será usada também, por exemplo, como penteadeira.

Roupas fora de uso - guarde roupas de outra estação ou roupa de cama reserva dentro de malas. Para ganhar ainda de 3 a 5 vezes mais espaço na mala, utilize o spacebag, disponível na nossa loja OZ!, um saco de fechamento a vácuo que reduz radicalmente o volume das suas roupas.



Corredor – instale prateleiras para guardar livros e cds, ou até um bar suspenso para copos e bebidas. Em corredores de acesso ao closet você pode até usar ganchos especiais com espaço extra para objetos.

Cantos – pesquise móveis e acessórios com design próprio para otimização desse espaço, geralmente em formato triangular.

Escada - uma idéia diferente é aproveitar o espaço debaixo da escada.
Instale prateleiras ou um armário diferenciado, acompanhado os níveis dos degraus.



Portas – Use a abuse das partes internas das portas dos armários de cozinha, guarda-roupa, banheiro e onde mais precisar de espaço. Instale ganchos, suportes e porta-objetos específicos para esse função.

fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails