quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Armários Organizados


Guarda-roupa arrumadinho não é capricho, minha gente: quanto mais organizadas as nossas roupas estiverem, mas conservadas elas permanecem - e nossas possibilidades de coordenação aumentam super, já que a gente consegue enxergar tudo que tem, direitinho. Então esse post quer servir de ânimo pra todo mundo sacudir tudo, levantar a poeira e fazer aquela faxina no próprio armário, pra começar o ano novo cheio de animação na frente do espelho. A gente juntou uma lista de links aqui embaixo, mas vale atualizar essas infos com o que a gente tem feito de novo nos guarda-roupas das clientas (e nos nossos também!). Fôlego, amigos, e lá vamos nós:
A gente tem colocado partes de cima e de baixo bem pertinho umas das outras - tipo blusas e camisas penduradas no alto, saias, calças e bermudas mais embaixo, cardigans e casaquinhos mais em cima. Tipo pra ver grupos de cores juntas, sabe como? Também tem funcionado agrupar as peças por “grau de formalidade”, tipo de trabalho com de trabalho, de balada com de balada, de ficar em casa no cantinho e os intermediários (que servem pra uma coisa e pra outra também) no meio. Pra gente ter certeza de que tem sim opção pro fim de semana, e que nem precisa repetir tanto o que usa todo dia. ;-)
A gente prefere guardar sapatos e bolsas fora dos saquinhos - que essa desculpa de que uma coisa gruda na outra e acaba arranhando/danificando é pra quem tem mais coisas do que precisa (e ninguém precisa de tanto!). Quanto mais coisas a gnete vê, mais chance a gente tem de coordenar e desfilar o que tem. Quem mesmo assim prefere os saquinhos pode escolher modelos transparentes ou com visor - lembrando que a gente não guarda nada nada nada em plástico! Mais: quem é muito, mais muito chique, faz como nossa top leitora vip querida Maria Estér, que encomendou caixinhas pra seus sapatinhos e fotografou tudo (nas fotos do post!). Mais organizada impossível!
Por fim, vale prestar atenção ao tamanho do guarda-roupa que a gente tem: se o armário é pequeño, muito provavelmente a vida não “carrega” tanta roupa. Quando a gente tem limitação de espaço é bem melhor (aceitar e) usar tudo de muitos jeitos, pra ir substituindo por coisas novas na medida da necessidade. Não tem essa de guardar em mala, gente - que ninguém merece puxar uma malona abarrotada pra escolher alguma coisa, e depois ter que empurrar o peso pra debaixo da cama. A hora de se arrumar tem que ser sagrada, com folga de tempo (por milagre!), com música tocando, com alegria, se curtindo. Não é?!?? Separar o look no dia anterior é uma ajuda, mas organizar a vida no armário é definitivamente o primeiro passo. ;-)

http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/armario-organizado-pra-se-arrumar-feliz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails