terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Donna Smallin


Hj vão algumas Dicas da Expert em Organização Donna Smallin;
Primeiro Passo - dicas de Donna Smallin

# Seja realista com relação ao que você pode ou não fazer. Não é possível organizar a casa toda da noite para o dia. Mas é perfeitamente possível arrumar uma gaveta;
# Faça um planejamento. Tarefas de organização aleatórias também são boas, mas se você realmente quiser agilizar o processo, planeje. Por onde vai começar? Quanto tempo por dia vai dedicar às tarefas?
Não acha tempo para se organizar? Encontre-o ligando a TV 15 minutos depois do horário de costume ou desligando-o 15 minutos mais cedo.


Livre-se da bagunça - dicas de Donna Smallin

Para organizar uma prateleira, gaveta, bancada ou armário, retire todo o conteúdo. Devolva ao lugar apenas as coisas que você realmente usa ou aprecia;
Remova de seu espaço físico todas as coisas que não usa, mas das quais não consegue separar-se. Guarde-as numa caixa. Escreva nela o conteúdo e data. Se no prazo de seis meses ou um ano você não as usou, doe a caixa toda;
Verifique o prazo de validade e descarte frascos de perfume com mais de três anos; cosméticos com mais de um ano; protetores solares com mais de dois anos; tudo o que estiver com a data de validade vencida.


O que fazer com a papelada- dicas de Donna Smallin

Dê o primeiro passo.Reúna todos os papéis espalhados pela casa ou pelo escritório.Selecione-os rapidamente por categorias. Ponha todos em caixas, com exceção dos mais importantes - que em geral se relacionam a projetos, finanças ou prazos.No passo seguinte, você pode decidir o que vai fazer com cada um deles.Nesse meio-tempo, você saberá onde está toda a papelada que ainda não organizou.


Administração doméstica

Digite e arquive no computador listas padronizadas de instruções para a faxineira, a babá ou a empregada. Quando precisar delas, só terá de imprimi-las.
A maioria das pessoas vai correndo ao supermercado duas, três ou mais vezes por semana. Por que não reduzir o tempo que dedica às compras a uma vez por semana? Faça uma lista com todos os produtos que pode adquirir de uma vez só.


No trabalho

Crie prioridades. O lema "não deixe para amanhã o que pode fazer hoje" cria uma pressão desnecessária. Conceda prioridades. Faça suas previsões de trabalho com mais realismo, aumentando a duração de algumas tarefas e reservando uma hora diária para os inevitáveis imprevistos e contratempos.


Mudança de hábito

Uma simples mudança de hábito representa 90% do sucesso da tarefa de organização. Pense nos costumes e comportamentos que estão, muito provavelmente, contribuindo para a instalação do caos em sua vida.Antes de tentar modificar qualquer coisa, você deve reconhecer e aceitar a responsabilidade de seu papel no caos doméstico e estar disposto a mudar os padrões de pensamento que o impediram até agora de alcançar seu objetivo de levar uma vida mais organizada. Se começar a pensar e a agir como uma pessoa organizada, você se tornará uma.Felizmente, quanto mais desempenhar esse papel, mais natural ele será.
Pense em sua motivação.
O que você tem a ganhar se organizar sua vida? E o que tem a perder se não fizer isso?

Crie um plano mensal.

Escolha as cinco coisas que mais deseja organizar no próximo mês. Numere-as de acordo com a prioridade de cada uma. Se, no final do mês, você ainda não tiver cumprido todas as cinco tarefas, faça outro plano mensal detalhando os objetivos - e o que está disposto a fazer para conseguir isso.
Entre em ação imediatamente.
Escolha uma das dicas deste livro e pratique-a hoje mesmo. Ou reserve 5 minutos para organizar a gaveta das meias.

3 comentários:

  1. Adorei!

    entrei no Tio Google para achar infos sobre Donna Smallin e achei o desbagunçando. que bom!

    só tenho a ganhar sendo mais organizada e, por experiância própria: dicas são o must!
    beijim

    clauky

    ResponderExcluir
  2. Hj resolvi arrumar a pilha de jornal velho que tinha em casa e encontrei uma reportagem que fala do livro "Casa limpa Casa Arrumada". Pesquisei sobre a autora e encontrei este blog.
    Perfeito para o momento que estou vivendo em minha vida de tentar ser uma pessoa mais organizada.

    Michelle

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Michelle,

    também lí esse livro e gostei.

    qualquer dúvida, crítica ou sugestão só falar!

    Sucesso em sua empreitada
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails