terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Vinagre


Engana-se quem pensa que o vinagre serve apenas para temperar a salada. O vinagre é excelente para dissolver sujeira, gordura, resíduos de limpeza, além de absorver o mal cheio.
O Vinagre pode ser usado puro ou diluído.
Para prepara um excelente desengordurante, misture em um borrifador uma parte de vinagre e outra parte de água. Pode ser usado na limpeza do fogão, na limpeza dos banheiros (pia e vaso sanitário), etc.
Algumas gotinhas de vinagre no detergente de louça, facilta a limpeza na hora de lavar a louça.
Vinagre funciona também como excelente tira-manchas e amaciante de roupas. Pessoas alérgicas ou sensíveis podem usar vinagre no lugar do amaciante, basta colocar 250 ml de vinagre no recipiente do amaciante na máquina.
Na hora do churrasco ou da fritura, para a casa não ficar "defumada", basta encharcar uma esponja com vinagre e deixar do lado da churrasqueira ou fogão. Você ja teve a felicidade de queimar pipoca no microondas? Da próxima vez, experimente o vinagre na limpeza do microodas e do cômodo!Para limpar a casa, dispense o multiuso e use em um balde, 4 litros de água morna e meio copo de vinagre. Resultado garantido e ecologicamente correto!


tirado do Chega de Bagunça

Um comentário:

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails