terça-feira, 24 de março de 2009

Ânimo

A Flylady nos ensina uma lição muito importante. Talvez a mais importante, antes mesmo de deixar a pia brilhando. Essa lição é: Vista-se da cabeça aos pés todas as manhãs, mesmo que você não sinta vontade.Considero essa lição totalmente importante. Pois nunca se sabe quando receberemos uma visita ou uma encomenda. E cá entre nós, não pega bem ir ao portão de pijama às 11h da manhã. Mesmo que você trabalhe em casa, vista-se, como se fosse ao escritório.Acordar e arrumar-se (roupas, sapatos, cosméticos), ativa o cérebro dizendo que o dia começou e gera produtividade. Ao contrário de quando você acorda e acaba ficando de pijama por pura preguiça ou procastinação.Conheço uma pessoa, que sempre deixa para se arrumar no ultimo minuto, e consequentemente está sempre atrasada. Famosa por se atrasar, obriga as pessoas a mentirem sobre o tempo de espera ou a hora dos compromissos. Isso além de tantos malefícios para a própria vida, gera falta de credibilidade pessoal.As vantagens de estar sempre pronto, é que você nunca é pego de surpresa. Se ligar uma visita e você estiver de pijamas e sua casa bagunçada, a primeira opção é vestir-se adequadamente e então depois arrumar a casa, isso se sobrar tempo. No entanto se você já estiver vestido e sua casa estiver bagunçada, basta seguir o Guia de Limpeza Rápida e Voilá.
Estar pronto, significa não constranger-se, caso aconteça alguma emergência com você ou com alguém próximo.

tirado do chega de bagunça

2 comentários:

  1. Beta, amei as dicas de organização rápida, e o checklist de tarefas domésticas é fantástico!!! basta agora eu por em prática, né rsrsrs

    Parabéns pelo blog, tem me ajudado bastante.

    ResponderExcluir
  2. Teu texto simples e objetivo foi de grande ajuda, pois muitas vezes achamos que estar dentro de casa é justificativa pra desleixo consigo mesmo.

    Seu blog esta em meus favoritos e logo o estarei seguindo.

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails