sábado, 21 de março de 2009

Declutter Outono

Já estamos no outono e a nova estação pede um declutter no armário.
Você já sabe que o acúmulo de roupas e acessórios ocupa espaço, dificulta a escolha na hora de se vestir e atrapalha a vida. Algumas dicas para começar o outono com tudo organizado:
Analise as roupas que serão usadas por você nesta estação e fique atento ao estado das peças. Lave o que for preciso, doe o que não usa mais e conserte o que for necessário (botão, zíper, furo, etc.).
Na hora de organizar as roupas no armário, separe as peças por categorias, ocasião, tipo, textura/tecido e, então, por cor.
Por exemplo:
Categoria: roupas, sapatos, acessórios.
Ocasião: social, esporte, uso diário.
Tipo: camiseta, saia, calça, blusa.
Tecido: jeans, sarja, lã, seda.
Cor: preta, azul, amarela, branca.
Após essa divisão, planeje o lugar de cada item. Afinal, uma das principais regras da organização é que cada coisa deve ter sua casa. Lembre-se sempre de deixar os itens mais usados sempre à mão.
Inverta a ordem das peças no armário. Roupas de primavera/verão devem ir para o local onde estavam as roupas de outono/inverno. Na falta de espaço, algumas das opções de armazenagem são baús, malas de viagem, caixas impermeabilizadas e potes com rodízio (que podem ser guardados embaixo da cama).
Crie o hábito de fazer a manutençao a cada troca de estação. Dessa forma, será muito fácil e prático manter seu guarda-roupa sempre organizado.

Copiado na íntegra do Chega de Bagunça!!

http://chegadebagunca.blogspot.com/2009/03/declutter-de-outono.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails