sexta-feira, 20 de março de 2009

Rotina

eu meio que desencavei um post não muito antigo...

estabeleça uma rotina na sua casa...

exemplo:
segunda, quarta e sexta, recolher lixo(preferencialmente os dias de coleta...e jamais deixe de separar o lixo reciclável hein)

dependendo da quantidade de moradores lave uma "máquina de roupa" por dia...desgasta menos a máquina e te deixa menos doida em busca de varal e rearranjo!!!

separe um dia da semana, calça sapato confortável...faça um lanche e encare o supermercado...é mercado com fome, cansada e brava é prejuízo na certa!

se morar mais de uma pessoa mesmo que seja uma pessoinha...coloque pra ajudar sim...quanto mais cedo Você ensinar seu Pimpolho(a) a cuidar das coisas melhor!
nem que seja pedindo para ele recolher cestinhos de lixo, roupas sujas...ou até mesmo te ajudar em algumas tarefas...você passa mais tempo com ele e já ensina lições importantes para o futuro!!!

tente pelo menos um sábado por mes(caso vc trabalhe no sábado, espalhe a programação para durante a semana) para "domar o touro a unha" , leve roupa a lavanderia, costureira, saia pra comprar aquela bendita jarra da cafeteira quebrada, se houver algum tipo de manutenção, aí amiga pega o lanche natural, barrinha de cereal e durante a semana mesmo vai pro telefone, pq não tem jeito!

evite acumular muitos afazeres de uma vez...pq não dá tempo, te desgasta e te frusta...

tente estabelecer dias específicos para cada coisa para se manter a ordem e principalmente ter um tempo pra VOCÊ! pq se VC não estiver bem e feliz...não a casa que funcione!

neste post antigo tem uma tabelinha legal onde Você pode ajustá-la conforme sua rotina!!!

http://desbaguncando.blogspot.com/2009/03/rotina-domestica.html

e importante...tenha paciência e calma...é tudo uma questão de se acostumar...com o tempo Você tira de letra e resolve tudo em pouco tempo!

ps: qualquer dúvida...mandem email!!!
mailto:roberta.cardarelli@gmail.com

Um ótimo fim de semana a todos

Beijinhos

Um comentário:

  1. Poxa, eu estou numa situação lastimável aqui, e já cheguei a fazer meu "cronograma" doméstico, mas infelizmente não coloquei em ação.

    Quando se fala de trabalho fora de casa, sou a organização em pessoa! Mas em casa, eu deixei de ser... =(

    Meu marido é um baita bagunceiro, terrívelmente bagunceiro, e pior: machista. Não me ajuda em nada, e quando ajuda, faz as coisas igual o nariz! É terrível!

    Já cheguei a discutir com ele por causa disso, e cheguei num ponto que fui vencida pelo cansaço.

    Esta semana mesmo, minha casa está o que eu considero "de pernas pro ar". Nós não temos um guarda roupas de casal, usamos o de solteiro que era meu e uma comoda que ganhamos de só 3 gavetas, o que piora a minha situação.

    Mas vou tentar seguir o cronograma, e quem sabe eu consigo domar a bagunça do meu marido?!

    A esperança é a última que morre...

    Visite meu blogito! Sou nova na blogsfera: www.simplesoriginal-quel.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails