sexta-feira, 24 de abril de 2009

Otimizando o Tempo

A organização está entre as características mais importantes da atualidade. A partir de uma vida organizada obtém-se agilidade nas tarefas e se cultivam boas energias, confira!
NOS DIAS ATUAIS, cada uma de nós, mulheres, desempenha inúmeros papéis, não é mesmo? Seja como dona de casa, mãe, filha, esposa, namorada, profissional ou amiga, a verdade é que a nossa rotina se transformou numa verdadeira corrida contra o relógio. São tantas coisas para fazer... Parece que nunca dá tempo? Sempre sobram tarefas para o dia seguinte? Você já pensou que o seu problema pode ser falta de organização? Vamos a um exemplo: imagine-se pela manhã, procurando aquela camisa com a qual pretende trabalhar. Você revira o armário, as gavetas e nada! Finalmente a encontra, numa pilha de roupas que estava esquecida, mas nota que a camisa precisa de um reparo nos botões. Puro tempo perdido!Situações como essa, que tomam preciosos minutos do nosso dia, são simples de resolver. Bastam algumas mudanças nas atitudes e nos hábitos. O resultado? Otimização. “Com a organização, conseguimos maior praticidade, agilidade e também uma boa aparência do lar, deixando o dia-a-dia mais agradável e menos estressante. Manter a casa em ordem não é um luxo e sim uma necessidade”, explica Vera Lucia Corradi de Abreu, que presta consultoria sobre organização de ambientes e ministra cursos sobre o tema.E já que falamos em estresse, vale ressaltar que há quem acredite que a bagunça também seja uma das responsáveis pela falta de harmonia. Segundo uma técnica milenar chinesa, chamada Feng Shui (leia mais no box), as pessoas trocam energia com o meio em que se encontram. Por isso, lugares desorganizados são desfavoráveis para morar, trabalhar ou até mesmo permanecer por um certo tempo, já que impedem a livre circulação da energia.Isso reforça a idéia de que um ambiente organizado transmite paz e quietude, enquanto a poluição visual pode ser um estímulo ao estresse.Interessada em aderir à organização? Então conheça a seguir algumas dicas preciosas.

primeiro passo: atitude!
Para mudar uma rotina desorganizada, vale lembrar um antigo dito popular. “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!”. E seja sincera, é comum adiarmos as tarefas, quando estamos rodeadas pela bagunça, não é mesmo? Realmente não é possível arrumar tudo de uma hora para a outra, mas reservando alguns minutos diários, os resultados são surpreendentes. Experimente se planejar, determinar tarefas para cada dia da semana. Exemplo: segunda-feira você organiza as gavetas, terçafeira cuida do escritório... Outro fator importante é colocar os atrasos em dia. Isso vale para a sua casa e para o trabalho.Livre-se dos excessos
Ao começar a se organizar é comum notarmos que guardamos mais coisas do que necessitamos de verdade, sejam roupas, sapatos, objetos pessoais, papéis, entre outros artigos. Muitas dessas coisas, que para você só ocupam espaço, podem ser úteis para outras pessoas, protegendo do frio, alegrando um ambiente, etc. Portanto, não hesite em passá-las para frente. Fique atenta aos cosméticos: jogue fora tudo o que estiver vencido. Se a validade estiver apagada na embalagem, não arrisque. O ideal é consumir esse tipo de produto em um ano, no máximo. Além disso, alguns objetos que guardamos estão ligados a recordações e nos deixam presas ao passado. Para guardar algo, certifique- se de que lhe traz lembranças positivas. Mesmo assim, não é aconselhável sair guardando tudo. Sempre que possível, renove seus arquivos e o seu guarda-roupa, facilitando então a circulação de novos e bons fluidos.

Fonte: Orkut

Um comentário:

  1. Beta Querida,

    Gostei das dicas para otimizar o tempo. Estava precisando mesmo delas!!!!

    Ah, eu tb sou uma discípula do Seu Bernardo, hahaha!!!

    Beijão,

    Bela

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails