sábado, 8 de agosto de 2009

Prepare-se para o verão: os alimentos do momento!


Como você já leu aqui no Chic, o verão começa agora. Depois de conhecer os novos exercícios e looks atuais para começar já a malhação, só falta um detalhe: o que vai nutrir o seu corpinho nesta nova etapa. Sim, alimentação também inventa moda.

A nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, indica um bom suco, dois lanches rápidos – um para antes do exercício e outro para depois – e um chá para potencializar os resultados.


. Suco verde
Antes de torcer o nariz para o nome, pense nas propriedades: anticelulite, desintoxicante e capaz de acelerar o metabolismo. A mistura, que pode soar como milagre no copo, é simples e tem um ingrediente funcional da moda: a lima da pérsia. Anote a receita: 1 lima da pérsia (que estimula a circulação), 1 folha de couve (contém magnésio, que ajuda a desintoxicar) e ½ maçã (contém quercitina, que acelera o metabolismo). Depois, é só bater tudo no liquidificador e tomar em jejum.

. Chá vermelho
É o novo chá verde. Da mesma planta (que é a do chá branco, também), Camellia sinensis, o chá vermelho é maturado por mais tempo, por isso é mais concentrado, explica Daniela. Ou seja, espere os mesmos benefícios – desintoxicante, antioxidante e ajuda na queima de gordura -, só que em maior grau.

. Salada de frutas (a certa)
Antes da atividade física, a combinação salada de frutas + farinha de linhaça é uma boa pedida, segundo a nutricionista. Mas preste atenção às frutas que devem compor a sua. Romã (outra fruta da moda, que tem ação oxidante), toranja (grapefruit) ou laranja (regulam a insulina, hormônio que armazena gordura) e pêra (ação antiinflamatória, o que ajuda na perda de gordura abdominal) são as sugestões de Daniela.

. Lanche leve
Para a fome pós-exercício, um sanduíche leve é o mais indicado. Monte o seu com pão integral, folhas verdes (rúcula, alface) e atum – os vegetarianos podem substituir por pasta de soja. Proteínas, carboidratos e vitaminas garantidas.


Vitória Guimarães
http://chic.ig.com.br/materias/514001-514500/514376/514376_1.html

Um fim de semana organizado a todos
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails