sábado, 28 de novembro de 2009

Colágeno

O colágeno representa de 25 a 30% de toda proteína do organismo humano. Sua função é estrutural. É o colágeno que da sustentação às células, mantendo-as unidas.

Essa proteína é produzida normalmente no nosso organismo desde que nascemos, porém a partir dos 30 anos há uma diminuição na produção deste colágeno o que pode levar a diminuição da elasticidade da pele, rugas e maior fragilidade óssea. Essa menor produção de colágeno também é associada ao enfraquecimento de cabelos e unhas e ao aparecimento de estrias.

O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada. Além de proteínas para a formação do colágeno são necessários nutrientes como vitamina C, zinco, cobre, manganês e silício. Inclua no cardápio os cereais integrais, as leguminosas, oleaginosas além de frutas, verduras e legumes - de preferência orgânicos.

Estudos mostram que associados a uma alimentação balanceada, o uso de suplementos de colágeno hidrolisado, pode ativar a síntese do colágeno diminuindo a flacidez, aumentando a resistência e hidratação da pele.


Benefícios do Colágeno

• Combate à flacidez, rugas e fragilidade óssea;
• Enrijece os tecidos da pele;
• Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;
• Previne o surgimento das estrias e celulite
• Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;
• Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

Texto: Flávia Morais - Nutricionista da rede Mundo Verde.

http://www.mundoverde.com.br/BibliotecaArtigoDetalhe.asp?Id_Artigo=1663

Um fim de semana organizado a Todos
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails