quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Computadores -Limpeza e Manutenção

Hoje vou atender o pedido da Querida Betânia do http://caledoscopioinsano.blogspot.com/ ; fiquei pensando e até mesmo pesquisando. Eu mesma já teste várias dessas engenhocas que dizem que limpam o monitor, que deixam seu teclado tinindo!

olha, minha última tentativa, engordurou meu teclado. desisti de vez !

Aí vão algumas diquinhas de como manter seu computador com uma aparência saudável e sem deixar rastros dos seus hábitos(e alimentos )

  • Capas plásticas; elas são boas para proteger da poeira. só não deixe de maneira neeenhuma, o computador ligado e a CPU(Torre) com a capa, Você vai fritar seu computador.
  • mantenha ele afastado da parede, principalmente a parte de trás que tem o ventilador(cooller), ele sempre solta poeira e deixa a parede preta e é bem chatinho de tirar essa sujeira.
  • o ventilador(cooller) deve ser limpo a cada 6 meses, recomendo ou Você pedir para aquele Amigo que entende ou levar na técnica, pq o trabalho é chatinho e Você pode danificar seu computador. pq ele fica protegido.
  • o Monitor pode ser limpo com uma flanela seca, se caso algo grude(sabe aquela pessoinha que não sabe apontar sem enfiar o dedinho no monitor, poisé, engordura) use limpa vidros, só não use muito pq o monitor tem uma película protetora; passar papel higiênico seco também é ótimo para tirar poeira. no caso dos LCDs não pode usar de jeito nenhum
  • já o teclado é um caso a parte. uma boa dica é mantê-lo virado pra baixo enquanto não usa(com as teclas para baixo). se acumulou muita poeira e farelinhos( aos comilões de plantão...rsss) tem duas dicas, ou pegar o secador e colocar na potência mais forte e ir passando entre os vãos das teclas(cuidado para não deixar muito próximo ao teclado e esquentar as peças) ou vire o teclado com as teclas pra baixo e dê batitidinhas até cair toda a sujeira. existe também a possibilidade de tirar as teclas e limpar, mas aí eu acho que o caso vai ser bem mais grave e não sei não se o teclado vai continuar funcionando! rss
Para limpeza interna(cds e dvds) existem um cdzinho com um "pincel" que passa pela lente dele e limpa. não tente limpar Você mesmo com a mão e nem flanela, você pode riscar a lente e detonar de vez o leitor. aí o prejuízo vai ser feioooo!

áreas externas da Torre(CPU), impressoras e afins, uma flanela seca resolve bem o problema. no caso de scanners e afins, a parte de vidro(leitor ) uma flanela seca.

é o item principal que você deve ter para manter seu computador limpo é um flanela para uso exclusivo dele, que não tenha resíduo de nenhum produto(limpa vidros, lustra móveis, multi uso)

Um fim de ano organziado a Todos
Beijinhos

Um comentário:

  1. Oi, Roberta!

    Adorei o post. Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

    Ah, posso te pedir um favorzinho? Tire essas letras de verificação nos seus comentários. É muito chato ter que ficar digitando isso toda vez que a gente vai comentar e não ajuda em nada na segurança. É balela!

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails