segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Material escolar

Minha Amiga Mariana me lançou um desafio! como guardar material escolar. canetinhas, cartolinas e etc. como não tenho filhos e nem sou artista como ela. lido pouco com esses materiais. Mas abracei a causa, principalmente pq a Má, sempre foi uma tremenda bagunceira que decidiu virar uma Mocinha organiziada. e meu apoio e incentivo a essa nova empreitada são totais!
daí fiquei pensando nas Mamães que tem filhos em idade escolar e que sempre tem atividades e trabalhinhos que se deixar transformam a mesa de jantar em um ateliê(acertei né, posso num ter filho mas já fui criança e lembro de minha mãe sempre deixar um canto da mesa livre pra quando precisasse fazer trabalhos). mas vamos ao assunto.

Como guardar Cartolina, a melhor saída são aquelas caixas plásticas com tampas. pq artistas precisam de várias e de cores variadas, deixá-las em ambiente vai enxer de pó e a cartolina branca ficar encardida e as coloridas desbotadas! segue abaixo um modelo que achei bem interessante!
Para guardar canetinhas e afins os potes plásticos são excelentes, pois tem tampa e se caso caia não esparrama nada! (me lembrando do meu jogo de canetinha de pinos de boliche, ainda existe isso?) colocar etiquetas identificando facilitam a organização e pode passar a responsabilidade as crianças para guardar o material no fim dos trabalhos!
colas, tesoura sem pontas e outras miudezas como durex, gliter pode ser usada uma cestinha de vime que pode ficar em cima de uma mesa que fica devidamente estabelecida para a "arte".


o principal disso tudo é estabelecer a disciplina, usou - guardou. por isso as etiquetas nos poupam de algumas desculpas"não sabia onde guardava Mamãe!"

estabeleça uma estante ou armário próximo ao local de trabalho e mantenha todo o material necessário junto, devidamente organizado identificado!

esse esquema pode ser usado para diversos itens, ferramentas, costuras, miudezas e etc!

Um fim de ano organizado a Todos
Beijinhos

2 comentários:

  1. Cara colega dê um pulinho no blog do Espaço Home http://newsespacohome.blogspot.com/ somos uma loja especializada em produtos organizacionais, tenho certeza que irá gostar. Amei sua dica de organização para material escolar. Abraços, Simone

    ResponderExcluir
  2. uhahuauahu...nada como aprender a se organizar... vc ta ressucitando minha amélia interior...

    ADOREEEEI a idéia...e fico feliz por ter abraçado minha causa...afinal eu ainda sou uma pessoa baderneira... (menos que antes mas sou)

    xD

    amo oce xuxu

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails