quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O que fazer se o celular não ligar ou ficar desligando sozinho?

Ah o meu celular não está carregando a bateria... Eitaaaa meu celular desligou sozinho....

Calma. Ainda não é hora de entrar em pânico. Sabemos que o seu telefone é indispensável para você, com todos os seus contatos, ferramentas, apps, jogos e fotos, dentre várias outras coisas importantes. Se o celular não caiu, quebrou ou foi submerso, mas ainda assim a bateria dele não carrega mais ou ele desliga sozinho, ainda pode haver solução. 

Parte dos defeitos acontece quando os aparelhos começam a dar problemas de hardware (por uso prolongado ou peças mal encaixadas) e conflitos no software (devido ao grande uso da memória RAM do celular ou incompatibilidades de apps com o sistema operacional). Caso nenhuma das dicas listadas abaixo te ajude, aconselhamos que você procure uma assistência técnica especializada.
O que fazer quando o celular não recarrega a bateria?

Passo 1. Verifique se você está usando uma bateria e um carregador compatíveis com o modelo do aparelho. Celulares, mesmo quando semelhantes, como o iPhone, podem não funcionar com carregadores de outras versões. É muito comum, por exemplo, confundir o carregador do iPad com o do iPhone. Em caso de dúvidas, consulte o manual do usuário e veja as especificações impressas no carregador. O carregador pode ter o mesmo conector, mas isso não significa que ele carregará seu celular.

Havendo acesso à outra bateria e a outro carregador do mesmo tipo que o do seu celular, tente substituí-los para determinar se o problema é com o telefone, com a bateria ou com o carregador.

Passo 2. Conecte o celular no carregador de bateria e este na tomada. Em seguida, verifique se o aparelho indica que a carga de sua bateria está sendo alimentada. Lembre-se de ter certeza de que a tomada e o cabo do carregador estejam funcionando devidamente. É muito comum notar problemas de mal contato no fio do carregador ou descobrir que uma tomada não está mais funcionando.

Passo 3. Caso o problema persista, certifique-se de que o aparelho esteja desligado e retire a bateria, o cartão de memória e o chip. Limpe com muito cuidado, usando uma borracha, o contato dourado da bateria do celular. Certifique-se de não deixar pedaços ou fiapos na região. Em seguida, reinsira todas as peças em seus lugares, conecte o aparelho na tomada e observe se o telefone indica que a bateria está sendo recarregada.

Passo 4. Caso o aparelho seja um modelo com bateria não removível, retire os cartões de memória e mantenha pressionado o botão “Liga/Desliga” até que o telefone seja desligado. Muitos modelos novos possuem comandos específicos para desligar o sistema à força. Basta fazer uma busca no Google pelo termo "hard reset" e o nome do seu telefone. Ao realizar o procedimento, espere em torno de 30 segundos, conecte o telefone no carregador de bateria e este na tomada, e observe se a conexão foi identificada.
Gerenciador de memória do Android
O que fazer quando o celular desliga sozinho?

Passo 1. Verifique se a capa de proteção do aparelho está pressionando de alguma forma o botão “Liga/Desliga” ou se este apresenta algum dano.

Passo 2. Observe se o contato entre o telefone e sua bateria está de acordo com o manual do aparelho. Já houve casos de telefones que acabaram criaram um pequeno espaço entre o contato e a bateria. Nesse caso, use um pedaço de papel ou plástico no lado oposto dos contatos para reforçar o contato. Importante: nunca coloque nada entre as extremidades metálicas e a bateria.

Passo 3. Confira se o telefone está quente demais ou muito frio. Alguns celulares desligam sozinho em temperaturas extremas para proteger seu sistema.

Passo 4. Observe se a memória RAM do smartphone está quase ou totalmente cheia. Isso faz com que o sistema do telefone fique muito lento e se desligue para se proteger.

Para descobrir, procure pelo “gerenciamento de programas” do telefone e verifique se há muitos apps abertos. Em seguida, encerre todos e observe se a porcentagem de uso da memória RAM diminui. Se continuar com uma taxa de utilização muito alta, desinstale os programas desnecessários
Caso o aparelho tenha passado por condições climáticas severas, como elevada umidade ou temperaturas extremas, lembre-se de executar essas operações quando o celular tiver voltado ao seu estado normal. Persistindo o problema, procure a assistência autorizada para que seja feita uma inspeção técnica e se mesmo assim o problema persistir aconselhamos salvar todos os seus arquivos, transferindo-os para outro aparelho.

 É isso seus lindos e lindas. Qualquer dúvida só postar aqui que vamos tentar achar a resposta para vocês.

12 comentários:

  1. Legal! Sucesso pra você neste blog! Caso meu celular não funcione... Valeu pelas dicas! Bem, caso visite o meu, quero saber o que achar, sim? Abraço!

    Jefh do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, valeu mesmo. obrigada pelas dicas. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Eu sou sua seguidora aki no blog. Estou passando para avisar que eu estou com um novo blog, chamado http://cadami.blogspot.com.br.
    Lá a idéia é falar de uma moda sempre leve e criativa, entendendo que a beleza de cada um está em encontrar o seu prório estilo, que é único e especial. Além do mais, o blog representa minha nova marca de BOLSAS, chamada Cadamí Crafts & Fashion.
    Passa lá para conhecer, e se gostar, me segue! http://cadami.blogspot.com.br.
    Se quiser linkar os blogs, me avisa que me colocou aki e eu te coloco lá na mesma hora!
    Ah, curte também meu perfil no face: www.facebook.com/CadamiCraftsFashion.
    Obrigada!Bjs,Lu Figueiredo

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas dicas, meu smartphone não funcionou, mais adorei seu blog. SUCESSO COM ELE..............

    ResponderExcluir
  5. pow coloquei meu celular p carregar mais nao aconteceu nds,ele eh um hiphone falsificado,,tentei um monte d coisa mais nao funcionou oq eu faço?

    ResponderExcluir
  6. meu celular já era não deu sinal de vida só carrega liga e a tela fica preta

    ResponderExcluir
  7. meu celular não deu sinal de vida só carrega liga e a tela fica preta

    ResponderExcluir
  8. Valeu a Dica! O meu super deu certo......Obrigada

    ResponderExcluir
  9. oi boa tarde comprei um celular no mercado livre e 2 semanas de uso deu problema ai guardei e comprei outro só que hoje eu lembrei dele fui ver se ele voltava a funcionar mais não deu em nada e vai fazer um ano em dezembro e ele parou de funcionardo nada modelo samsungb6520

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails