segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Geladeira Saudável

Olá,

a gente se preocupa tanto com o que vai comprar e colocar na geladeira, certo?! depois que coloca na dita cuja, a consciência fica limpa e Você abre mão de qualquer responsabilidade né? rsss

Geladeira exije cuidados, manutenção, limpeza !!
Poisé, importante pelo menos 1 vez por semana limpar muito bem a geladeira, pano com álcool é excelente porque é antibactericida e não tem cheiro algum.
também é importar verificar a data de validade. essa história de que tá na geladeira/congelador tá garantido não é bem assim! tudo tem validade, inclusive a gente! :)

fique sempre atento ao nível de frio da sua geladeira hortaliças são mais sensíveis, e quanto mais cheia estiver a geladeira mais frio ela exige. principalmente se sua geladeira já for mais antiga e não tiver todo aquele poder de refrigeração que ela tinha!

sempre que colocar as embalagens na geladeira, lave- as. evite deixar vasilhas muito grandes e grossas, pois o tempo de resfriamento do alimento demora mais.
enlatados em geral devem ser removidos da embalagem original e colocados em potes herméticos!

verduras, frutas e legumes devem ser lavadas antes de colocada na geladeira. e colocados em embalagens(sacos herméticos para maior conservação). frutas vale embrulhar uma a uma com papel toalha antes de colocar na embalagem!

caso compre carne e vá usá-la logo e quiser deixar na geladeira sempre coloque em uma vasilha ou ao menos um prato embaixo, evitar sujar toda sua geladeira com o sangue da carne!

nunca coloque nada destampado ou sem nenhuma embalagem dentro da geladeira, as frost free tem a capacidade de ressecar alimentos devido ao ar frio, além de sujar a geladeira, deixar cheiro e perder a propriedade e aparência natural do alimento.

não só alimentos fora da geladeira se estragam, os mal conservados e mau acondicionados também!

Uma semana organizada a Todos
Beijinhos

3 comentários:

  1. Be, amei o Post.
    Eu estava realmente com muitas duvidas com relação a cuidados da Geladeira. Principalmente aqui em casa, que tem sempre muita frutas e legumes e eu nunca sabia como organizar sem ficar aquela coisa largada dentro da gaveta da Geladeira.

    Agora vou atormentar o polvo pra por a coisa em prática...AMEEEEI

    beijokas moreca

    ResponderExcluir
  2. Olha só que dicas maravilhosas!! Amei!

    Beijos, adoramos o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!
    Cuidado com os alimentos na geladeira é fundamental.
    E seu post me ajudou ainda mais.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails