sábado, 13 de fevereiro de 2010

Metas

texto editado de um blog. pq querendo ou não o ano sempre começa depois do carnaval, a maioria tem filhos em casa e etc nesse começo de ano e nunca consegue colocar os planos em prática...que tal não deixar pra depois e fazer acoontecer hein...

Um carnaval organizado a Todos
Beijinhos


Planejar é descobrir um modo de tornar viável todos os seus sonhos, é colocar no papel tudo aquilo que desejamos conquistar, quando chegaremos lá e de que maneira. Há pessoas que parecem ter medo dessa palavra, pois acham que planejamento é uma tarefa muito complicada e não sabem como realizá-la. Costumo aconselhar as pessoas a experimentar uma nova forma de gestão, adequada à própria maneira de agir e de se organizar, e depois ver os resultados que terão em suas vidas. Seguem algumas maneiras de cumprir suas metas:

· Mudanças para a sua vida – Você está insatisfeito com alguma área da sua vida? Pense nas suas relações pessoais, ou seja, com a família, com os amigos, namorado(a), cônjuge e colegas de trabalho. Pense no seu trabalho, no seu bem-estar, na sua saúde. Defina o que falta para você, quais são os seus maiores desejos em cada uma delas. Essas são suas reais metas para 2009.

· Registre seus planos – A melhor forma de definir suas metas é escrevê-las em algum local que seja mais adequado a você. Faça em forma de tópicos e depois analise se realmente deseja aquilo e, também, se é viável. Assim, você visualizará melhor seus planos e poderá decidir com maior clareza como fará para realizá-los.

· Pontos positivos e negativos – Veja cada uma das suas promessas e pense quais serão os resultados obtidos na sua vida com a realização delas. Se pensa em conseguir uma promoção no trabalho e deseja trabalhar mais para conquistá-la, por exemplo, reflita sobre os prós e os contras dessa decisão. Talvez ela comprometa outras áreas da sua vida, como a familiar e a de saúde, mesmo trazendo mais prosperidade.

· Viabilize – O próximo passo é analisar cada uma das suas promessas e pensar em como fazer para torná-las reais. Se você pretende melhorar a sua saúde, por exemplo, pense em que atitudes pode tomar. Talvez seja praticar esporte, ter uma alimentação mais saudável ou então freqüentar mais vezes o médico para um check-up. Isso o ajudará a não ficar perdido na hora de realizar seu sonho, pois você saberá exatamente como agir.

· Não se esqueça, faça! – Após todas as festividades, pegue sua lista de metas e comece a colocá-las em prática. Pense o que você pode fazer hoje. Se um dos seus sonhos é conquistar um emprego, vá atrás, não espere passar o carnaval para fazer isso. As pessoas que possuem o hábito da procrastinação, isto é, o famoso “empurrar com a barriga”, não obtêm muitos resultados em suas vidas e deixam muitas coisas passarem em branco, perdendo várias oportunidades.

http://blog.maistempo.com.br/2008/12/10/como-alcanar-suas-metas-para-2009/

Um comentário:

  1. Tantas metas....algumas tão dificeis que nunca se cumpre....quem sabe agora...
    Beijuuus
    Deusa
    http;//vasinhoscoloridos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails