segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tábuas de cozinha






















item primordial na cozinha seja doméstica ouindustrial as tábuas sempre geraram muita polêmica. primeiro a vigilância sanitária proibiu o uso de produtos de madeira. agora muito tem se falado sobre as acrílicas/plásticas.

eu acho as tábuas de vidro lindas. mas pra quem usa bastante são bem complicadas e os cortes vão promover ranhuras nela também o que prolifera bactérias. então antes que Você desista de cozinhar porque tudo contamina, aí vai uma dica!

lave bem sua tábua, com escovinha e tudo para eliminar bem os resíduos. pegue uma vasilha com cloro e agua e deixe sua tábua de molho! depois enxague bem e deixe secar ao sol!

totalmente livre de contaminação não vai ficar, mas se torna uma tábua mais "saudável"

Uma semana organizada a Todos
Beijinhos

3 comentários:

  1. Oi linda

    òtima dica,também gosto de colocar a bucha de lavar louças no microondas por 2 minutos com um pouquinho de sabão e cloro.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Vou indicar no twitter esse post. Ele é super útil.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta! Assisti a um programa na GNT em que foram feitos testes em tábuas de cozinha de diferente materiais: plástico, vidro e madeira para saber qual era a menos contaminada. E o resultado foi surpreendente: a de madeira, pois a superfície da madeira fica livre de bacterias, que preferem se alimentar das camadas mais profundas da madeira... Ou algo assim... Interessante, não?! Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails