quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um amigo chamado Bloqueador solar

Oláááá,

hoje eu resolvi convidar a Blogueira Bióloga Jú Lins para falar com a gente e adoreiiii a idéia dela, porque o verão taí Minha Gente e tem de se cuidar...
Espero que gostem!

O inverno está começando a dar adeus (em algumas regiões) e a primavera está começando a dar o ar da sua graça e beleza. Sabemos que logo em seguida virá o verão com todo o seu poder de sedução, seja nas paisagens ou nos corpos que andam desfilando pelas praias, parques e etc.

E quando falamos em verão, logo vem na mente um solão de rachar... E isso lembra um bom bloqueador solar. Eis a época de tirar da gaveta além dos biquínis, maiôs e sungas, esse creminho nosso de cada dia para a proteção das nossas cútis que cuidamos com tanto cuidado, amor e carinho. PORÉÉM, uma coisa que poucos sabem: o protetor não é para uso exclusivo do verão não... Isso mesmo! Pensava que só na prainha que se pode usar? Nananããão, estão enganados meus queridos. É mais que recomendável a utilização desse nosso companheiro no inverno também. Daí vocês me perguntam “como? se não tem sol, nem calor, nem nada que queime? Você está é ficando maluca!” É, posso até estar sim... Sou uma cientista, não é? Mas,pra que entendam o raciocínio, imagine a seguinte experiência:

Uma lâmpada incandescente ou um raio de sol;

Uma lupa

E um cigarro.

Coloque essa lupa para que receba os raios de sol ou da lâmpada, mire no cigarro e espere... Você verá que em pouco tempo o cigarro se acenderá. Mas o que isso tem haver com o bloqueador solar? Tudo, meus queridos... TUDO.

Sabemos que as nuvens de chuva (as chamadas cúmulos-nimbo) são formadas por gotículas de água, não é? E que água reflete todo e qualquer tipo de luz... Então, é só juntar uma coisa com a outra: Gotas de água + Reflexo solar = Lupa gigante. As gotas de água presentes nas nuvens vão atuar como uma lupa natural, aumentando em até 30 vezes ou mais a irradiação normal a que somos submetidos, queimando mais e danificando mais as dermes do corpo. Portanto, está mais do que provado que é imprescindível o uso do bloqueador em tempos nublados, sejam pra brancos, pardos ou negros.

Ah! E uma dica para as gurias que odeiam usar bloqueador, pois alegam que ele deixa a pele com um estado pegajoso e um cheiro de “acabei de sair da praia” e acabam não usando por isso: é só misturar com um pouco de pó compacto ou base em pó e pronto. Além de ficar mais perfumado, ele ajuda a fixar e uniformizar a maquiagem sem craquelar ou derreter. Simples, prático e altamente protegido!!

Então gente, não vai se descuidar por uma simples besteira ou preguiça, não é. A mamãe penou tanto pra te fazer, e você vacilar assim!? Saúde em 1º lugar! E já pro armário procurar seu protetor hein!!

Abraços Efusivos e Beijos no Cérebro... Protegido do sol!

Jú Lins – A Bióloga

Uma semana organizada a Todos
Beijinhos


2 comentários:

  1. OI, beta !

    Vim agradecer pelo post tão educativo e também pelos 50 dias desbagunçando nossa casa...foram 50 dicas muito legais pra todas n´so, viu? Parabéns!
    Beijoooooo
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu mesma aprendi muita coisa viu Helena!

    obaa! que bom que gostou...aguarde mais novidades em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails