quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Receitas caseiras"

Minha Amiga Lílian me mandou por email essas receitas. Como eu já ví gente limpando de um tudo com vinagre, limão e bicarbonato(tem post falando dos 3 por aqui) . muito menos tóxicos e abrasivos ao nosso organismo.
Só cuidado na preparação tá...sempre m locais arejados, limpos e longe de crianças e animais. vale até mesmo preparar com luva e avental para qualquer acidente!

Ingredientes:
Água, vinagre, amônia líquida (amoníaco), bicarbonato de sódio e ácido bórico.

Preparo:

Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico.
5 litros de água fria
1 litro de água quente ( sem ferver )
2 colheres ( sopa ) de glicerina liquida
1 garrafinha de leite de rosas
1 sabonete lux luxo branco ou dove

Esquente bem 1 litro de água ( sem ferver ), desligue o fogo e coloque o sabonete ralado.
Tampe e deixe algumas horas para amolecer.
Depois volte a panela no fogo baixo mexendo delicadamente sempre sem deixar ferver para derreter totalmente.
Despeje num balde e acrescente a glicerina, o leite de rosas e os 5 litros de água fria
Misture e engarrafe.

Observação : Na hora que se faz fica líquido, mas no dia seguinte fica bem cremoso. Se quiser, acrescente gotas de essência ou colônia para bebê.



e tem mais...eu separei por assunto...no próximo...receeeitaaas!

Um fim de semana organizado a Todos
Beijinhos

Um comentário:

  1. Oi sempre te visito e agora estou te seguindo...Rs Se puder venha me visitar tb, tá!?
    Meu bloguito tb fala de organização!
    Parabéns pelo trabalho e boa sorte,

    bjs

    Paulinha

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails