- separe o material por categorias: contas pagar, contas a receber, documentos, IPTU, recibos, garantias, médico, imóveis, planos de saúde, impostos e outras que precise
- faça uma pasta para cada categoria
- caso seja empresa faça arquivos separados para cada categoria pois o volume de documentos é maior
- antes de arquivar não esqueça de colocar a data que o documento pode ser jogado fora. caso não possa, anote"não jogar fora"
- faça faxinas periódicas nos arquivos para não abarrotar as gavetas
- estabeleça uma rotina de arquivamento(1x por semana, todo dia)
Beijinhos
Olá Meninas,
ResponderExcluirPelo ORKUT cheguei até o DESBAGUNÇANDO.
Tenho 62 anos e sempre trabalhei fora...
Agora com mais tempo em casa venho organizando tudo para me sentir bem e manter a qualidade de vida.
Parabéns pelas dicas preciosas e pelo belíssimo trabalho de pesquisa feito por vocês!!!
Muito agradeço por compartilharem seus achados!!
Recebam um abração gostoso cá das Minas Gerais,
Regina Coeli
Olá Regina,
ResponderExcluirseja bem vinda ao nosso Cantinho...
aproveita e tras um queijinho...rsss
que bom que está curtindo nosso trabalho! qualquer dúvida só perguntar!
Beijinhos