quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dando uma limpada no seu teclado


Olá meus queridosss, como vocês estão? Bom, pegando carona nesse tema de organização e etc do seu computador que temos visto, que tal darmos uma limpada CORRETA no seu teclado?Preparados...então vamos lá!!

Sabiam que eles podem conter mais bactérias por polegada quadrada que sua privada? (e vocês sabem o que vai na privada,não é) pois então...Prova maior são essas fotos abaixo, que vamos analisar. 
 





                    
  Bactérias e fungos coletadas de um banheiro publico.                                 Bactérias e fungos de um teclado de computador
 Raciocinemos reparemos beeeem juntos:Qual das duas imagens é a mais asssutadora???Nem precisa responder não é, mas vou continuando a vos aletar. No teclado, antes de fazer a coletagem, encontramos a olho nú : resto de comidas, cabelo, poreira, resto de pele morta, unhas e umas coisas que não identificamos bem, mas na segunda imagem, após a coletagem, encontramos dentre várias  bactperias, a (preparem-se para a sopa de letrinha) Escherichia coli e a Staphylococcus aureus , que são responsáveis por gastroenterite, infecções urinárias e infecçõeshospitalares, a segunda bactéria em especial, está associada a meningite, pneumonia, septcemia...sem contar nas enterobactérias que pode produzir envenenamento. 
Pois é gente, tem mais coisas debaixo dos nossos dedos que a nossa vã inteligencia suspeita que existe lá.

Mas calma que pra tudo tem uma solução a curto prazo ( isso vai depender da sua intimidade com a higiene). Sabemos que bactérias não são lá adeptas a temperaturas elevadas (sejam frias demais ou quente demais) e sabemos tambem que se jogarmos água no teclado, além de acabar com o coitado, vai piorar mais a inda a situação, pois elas aproveitaram pra se ploriferar mais ainda. Sem contar que aquelas pomadinhas especiais pra limpeza de teclado não funciona pra bacteria (é como se você desse gratuitamente um gelzinho hidratante para ela aproveitar a estadia). PORÉM, tem uma coisa bem mais pratica, menos bagunçada e lambuzada em que o seu teclado fica limpo, inteiro e sem bactéria: O salvador é o secador !!

Dica de um Biomédico: numa frenquencia de 15 em 15 dias, pegue seu notebook ou teclado do descktop, e com o secador na temperatura mais alta que tiver, passe-o pelo teclado. Isso faz com que elimine cerca de 99% das bactérias nocivas do seu computador. Outra coisa é evitar comer, fumar, e fazer outras coisas em cima do teclado, até porque, existem lugar apropriado pra fazer essas funções, não é?

Então, gente nossa de cada dia, a vida é facil de se levar de um modo higienicamente correto.Você não vai querer ficar morando num banheiro ou parar até num hospital ou PS por uma mera poeirazinha no seu PC.

Agora, já limpar o seu tecladinho...sem dó nem piedade ta!
Abraços Efusivos e Beijos no Cérebro... limpado com secador
Jú Lins - A Bióloga

4 comentários:

  1. Olha, gostei mesmo. O cigarro sob o teclado, é a legalização da ....
    Belo blogue
    Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo...espero que goste do nosso cantinho!

    ResponderExcluir
  3. Meninaaaa, tô chocada! Que nojo!!
    Vou agora mesmo limpar esse teclado... arg!!!

    Valeu pelo post!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. José, seja bem vindo ao nosso humilde cantinho

    e Nêssa...pois é, essa é uma das poucas coisas que muita gente não percebe por ser tão simples.
    Boa faxina no teclado
    Beijos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails