Ano novo taí e com ele os impostos, taxas e Imposto de Renda
sempre bom aproveitar o ano novo para organizar a papelada. pq depois você perde o comprovante de pagamento ou o protocolo da Declaração de IR e aí é dor de cabeça para o ano inteiro!
Hoje vou começar uma série de textos de como colocar em ordem seus documentos e arquivos. de maneira simples e definitiva. depois é só manter!!
Vale aproveitar o momento e faxinar documentos desnecessários para isso temos alguns posts para ajudá-los
organizando documentos
prazo documentos
materiais de escritório
Como organizar seus documentos?
- Tudo depende das suas necessidades, mas não exagere nos ramos.
- utilize 10 ramos e não crie títulos ambiguos ou seja aquelas coisas muuuito abrangentes que vai transformar a pasta num bolo
- seja simples e objetivo para poder memorizar as categorias e poder organizar mais fácilmente
- para uso doméstico arquive por ordem alfabética
- para fins comerciais alfabética e numérica(nos arquivos do condomínio a contabilidade está por ordem numérica em uma gaveta e documentos importantes em outra por ordem alfabética)
- para fins comerciais recomendo aqueles "arquivo morto" ótimo para guardar livros de controle, amostras e plantas
Beijinhos
Excelente post! Gostaria de acrescentar que o hábito de jogar fora o que não interessa em termos de papelada e correspondência faz dessa organização mais fáci no futuro.
ResponderExcluirBj
Adri
Meninas, se tem uma coisa que eu gosto de organizar é papel! Pastas, caixas, etiquetas... amo!
ResponderExcluirE ainda tem a parte de rasgar tudo o que eu já não preciso mais!
Beijos
Exatamente Adri,
ResponderExcluirtãããão mais fácil organizar as coisas quando se mantém o necessário.
Sandra,
fizemos um investimento interessante aqui em casa. picador de papel, nunca mais acumulou papel para ser jogado fora...rsss
Beijinhos Meninas