quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Diário de uma ex-baderneira - Quarto limpo, templo da paz!

Olha a Mari aí dando seudepoimento para inspirar bagunceiros que querem se organizar


Olá, galerinha desbagunceira!!! \o/

E 2012 começou pra mim como sempre numa grande confusão. Mas isso são #Outros500 e espero que isso vire uma história "divertida" na minha vida um dia.

Bom, como todos sabem eu tenho problemas sérios em conseguir me manter em ordem, principalmente com a minha própria bagunça.
E uma das coisas que venho lutando pra manter a ordem é a minha suíte.

É uma delícia ter um espaço só seu (eu que o diga...rs), mas é bem trabalhoso também. Não tenho faxineira, então tenho que botar a mão na massa nessas situações.
Após a virada de ano, meu quarto estava impecável, mas volta a rotina de trabalho, cursos, e mais viajens, e a única coisa que aconteceu foi: acumular roupa suja, não desfazer as malas (ainda to sem guarda-roupas) e deixar acumular aquela baguncinha da semana no meio do quarto.

Hoje, feriadão em São Paulo, e já irritada com toda aquela zona instalada do meu "templo da paz", finalmente coloquei tudo em ordem e consegui catálogar algumas coisas do meu quarto.

Inclusive fiz a minha própria lista de rotina, assim eu mesma consigo ir me colocando nos eixos aos pouquinhos. E claro, que vou compartilhar a listinha com vocês! =)

Lista da Ex baderneira

1° Ao acordar já arrumar a cama. Além de ajudar você a ir despertando, faz você ter a sensação de ordem já ao acordar. (E olha q além de mau humorada de manhã, também sou preguiçosa)

2°Evite acumular roupas no cesto, e lembre-se que quanto maior e mais fundo o cesto de roupas, maior será a quantidade de roupa ali dentro.
(Foto do meu cesto de roupas)

3°Colocar em prática o lendário: Acabou? Jogue fora, Tirou do lugar? Coloque de volta, Sujou? Limpe!

4°Por mais gostoso que seja sair e encontrar com os amigos, também é preciso separar tempo para as tarefas de casa, e de preferência que essa seja uma das prioridades da semana. Então, toda terça e quinta se tornou o dia da limpeza aqui em casa.


E agora, é eu tomar vergonha na minha carinha e cumprir essa lista direitinho!

Beijos a todos e um Feliz 2012 atrasadinho para vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails