quarta-feira, 7 de março de 2012

Organizando a rotina e a vida infantil – A chegada do recem nascido


Ola gente, tudo bem?
Bom, eu nao sou mae de nenhuma crianca, mas cuidar de um bebe me ensinou muitas coisas que pretendo usar quando eu tiver o meu.
O pequeno bebe chega e alegra cada momento do seu dia. Ele faz voce esquecer de qualquer tristeza e enche seu coracao com um sentimento de amor tao forte que voce nunca imaginou sentir.
Mas ele tambem da trabalho, pois agora comeca a rotina das noites em claro e das colicas. E e ai que todo mundo perde a cabeca e a paciencia. Nao, eu nao irei dizer que isso tem solucao, pois nao tem. So que hoje irei dar umas dicas que podem ajudar muito a aliviar o cansaco das noites em claro.

  • No quarto do bebe tente colocar uma poltrona confortavel de preferencia com uma mesinha ao lado. Na hora de amamentar a crianca voce precisa estar relaxada e de preferencia com um copo de agua do lado. Uma dica legal e deixar 2 garrafinhas de agua mineral na mesinha para voce;
  • Compre uma almofada em formato para amamentar a crianca. Isso deixara suas maos livres e a crianca ficara mais confortavel;
  • Deixe em um lugar de muito facil acesso os remedios para gases ou febre. Consulte o pediatra antes de usar qualquer medicamento.
  • Uma dica muito legal que praticavamos aqui em casa era deixar duas mamadeiras com leite em po dosado no quarto do bebe. Ai a noite quando ele acordava e ele nao aceitasse o leite materno as mamadeiras estavam a mao. So necessitava da agua mineral que ja estava no quartinho dele.
  • No caso do leite materno, antes de ir dormir a mae bombeava o leite e deixava uma mamadeira no quarto para o bebe. Na falta do leite materno usavamos o leite em po.
  • Quando a mae voltou a trabalhar eles criaram um revezamento, cada noite era um dos pais que acordava para cuidar do bebe. Isso foi algo muito legal, pois nao sobrecarregava a vida do casal.
  • Com a mae trabalhando e o bebe ainda sendo amamentado ela bombeava leite de manha antes de ir trabalhar e armazenavamos na geladeira. Tambem usavamos a praticidade do freezer para congelar em saquinhos ziploc. Nao esqueca de colocar a data, e usar sempre o mais antigo primeiro.
Lembrando que o leite materno pode ser armazenado na geladeira por ate 24 horas na geladeira, ate 15 dias no congelador e ate 3 meses no freezer.

Espero que tenham gostado!
Beijos e ate a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails