quarta-feira, 14 de março de 2012

Organizando a rotina e a vida infantil – Rotina escolar.

Ola gente, tudo bem?

Rotina escolar e algo que acaba com o bom humor matinal de toda e qualquer mae. Principalmente nas segundas-feiras. Pensando nisso eu vou falar um pouquinho de como eu lido para deixar os meus meninos prontos para a escola sem perder os meus poucos cabelinhos.

  • Tente deixar a roupa ou uniforme da crianca pronto na noite anterior;

  • Arrume a lancheira da crianca com antecedencia, hoje temos muitos produtos praticos e saudaveis que podem ser consumidos pelas criancas;

  • Eu geralmente acordo antes que as criancas, para que eu deixe o cafe da manha e o material escolar organizado e assim possamos sentarmos juntos a mesa e conversarmos;

  • Eu acordo as criancas com 1 hora antes do horario da escola. Isso deixa que eles tenham tempo para se arrumar e ter um cafe da manha mais tranquilo;

  • Com criancas mais velhas voces podem pedir responsabilidades, como fazer a cama pela manha e colocar a roupa, ser responsavel por conferir o material escolar e a lancheira;

  • Bebes tambem gostam de ajudar, deem a eles responsabilidades tambem, por exemplo, o menino de 2 anos que cuido, adora colocar os bichinhos de pelucia nas camas e colocar a roupa na maquina de lavar, fazemos isso sempre juntos;

  • Claro que temos que lidar com o mau humor infantil e a falta de vontade de vez em quando;

  • Se voce constroi uma rotina leve e facil de ser seguida, isso so ira agilizar suas manhas e permitira que voce passe mais tempo com suas criancas.

    Ate a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails