sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Conservando Sapatos




Os nossos pés devem ser alvos de muita atenção. São eles que suportam o peso do nosso corpo, mas nunca andam sós. Os sapatos complementam e determinam o seu desempenho. Assim, uma coleção de sapatos requer cuidados especiais de limpeza e de arrumação.

Avalie o estado e uso de cada parComece por determinar a qualidade e o estado de conservação de cada par. Elimine aqueles que não estão mais em condições de serem usados ou aqueles de que já não gosta. Não se iniba em jogá-los ou dá-los a outra pessoa.FurosFaça alguns pequenos furos em cada caixa para que os seus conteúdos possam respirar. Os sapatos são compostos por materiais orgânicos (pele, couro e borracha) que têm necessidade de arejar. Além disso, garantindo uma boa circulação de ar, as bactérias e fungos terão menos condições de se proliferar.DICANa hora de escolher produtos para engraxar sapatos, opte por embalagens com aplicador acoplado. São mais fáceis de utilizar e evitam o incômodo de ficar com as unhas cheias de graxa.

Guarde seu sapatos em caixas transparentes e com ventilação. Assim você ganha espaço empilhando os pares, além de facilitar a identificação dos calçados.

Uma outra dica muito interessante é a utilização de capas de tecidos para guardar calçados, eles garantem a respiração dos calçados, evitando a proliferação de fungos.
“Esta matéria pode ser publicada gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que citada a fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails