sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Viajando

Olá a Todos,

de volta com textos fresquinhos...como foram de festas? prontos para um 2010 mais organizado, equilibrado e saudável?!

Janeiro tem verão, férias escolares, praia, sítio, calor, reunir pessoas e Você tem calafrios só de pensar em fazer as malas?! vamos lá...algumas dicas que podem facilitar sua Vida!

  • planeje antes a viagem. veja preços de hotéis, casas, procure se informar com conhecidos se o local é o que realmente diz(principalmente via internet), se for de avião melhor ainda. as passagens sempre são mais baratas compradas fora da época.
  • faça uma lista, principalmente dos itens como higiene pessoal, maquiagem, acessórios, documentos(ainda mais em viagens de avião, ou de ônibus com crianças. sempre fique de olho na documentação exigida pelas empresas)
  • coloque os itens pessoais em uma necessaire(shampoo, condicionador, sabonete corpo, sabonete rosto, hidratante, maquiagem, demaquilante, pinça, batom, protetor solar e etc)
  • em viagens aéreas sempre mantenha uma bolsa com itens básicos. uma muda de roupa, pijama, lingerie, itens de higiene. se a mala se estravia, enquanto Você fica lá esperneando para a cia aérea pelo menos dá pra ir levando.
  • sempre cheque a previsão do tempo da região para onde se vai.
  • se vai para um local quente sempre leve uma muda de roupa de frio e vice versa. o tempo é imprevisível. guarda chuva então. item primordial
  • e em tempos modernos, não esqueça o carregador de bateria do celular!
  • etiquete todas as malas, se forem todas pretas use lenços coloridos para poder identificar melhor
  • em viagens aéreas não leve objetos cortantes e de metal na bagagem de mão(como meu digníssimo namorado que quis levar um jogo de facas na mochila...rs) vc terá de despachá-los em alguma outra embalagem que terá de fabricar na hora...ou se desfazer do material
  • leve na bagagem de mão objetos de valor como máquinas fotográficas e etc
  • sempre mantenha um remédio pra enjôo bagagem de mão para emergências
  • casacos grossos devem ser levados na mão, para imprevistos envolvendo ar condicionados desregulados e ocupar menos espaço na mala
na hora de colocar a roupa na mala. quanto menos dobrada e mais espalhada ela ficar menos volume ela faz e amassa muito menos!
peças grandes como calças, casacos e vestidos longos devem ser colocados no fundo da mala bem esticado, sem dobrar. deixe a parte excedente pra fora. quando terminar de colocar as coisas e for fechar, dobre. evita vincos, amassados e faz menos volume.
sapatos devem ser colocados em saquinhos de TNT individuais. assim , podem ser encaixados nos pequenos espaços dentro da mala.
se você não tem uma necessaire e vai arriscar colocar cremes, shampoos e afins no meio da mala. sempre coloque dentro de saquinhos plásticos. se eles vazarem não vai manchar e nem sujar suas roupas!

Um Ano novo organizado a Todos
Beijinhos

Um comentário:

  1. FELIZ 2010.Eu ainda estou em férias até o dia 18, por isso os posts estão minguados.
    Tem selinho pra você no Casa Mia

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails