sábado, 2 de outubro de 2010

Programando mudanças

Não há termômetro melhor que o guarda-roupa para sinalizar mudanças em pleno processo. Sim, há os cabelos, há o peso, há a mudança de emprego, de cidade e de estado civil. Mas nada oferece resultados tão imediatos como o guarda-roupa. O primeiro passo é se desfazer do que não lhe serve mais, mesmo tendo sido importante um dia. Aquele sapato que era a sua cara mas, coitado, já está pelas tabelas. E hoje também não tem mais nada a ver contigo.

Aquela blusa linda que, faz tempo, foi promovida para sair do armário somente durante aquelas idas ao supermercado no final de semana. A calça jeans de mil e uma utilidades que, hoje, de tão puída, só serve para ir até a esquina e voltar. Agora, tudo isso ocupa espaço precioso onde não devia mais. É preciso botar esta energia para circular. Experimente encher sacolas e sacolas do que não lhe serve mais. A cada peça de roupa encostada que você se desfaz, um piano sairá das suas costas. Faça o teste.

Faça e exerça o desapego na sua totalidade. Não usa mais e está em bom estado, doe ou pendure num brechó se a peça tiver bom corte e etiqueta de grife. Uns caraminguás para coçar a carteira não fazem mal a ninguém. Renovar o guarda-roupa é divertido e faz a gente divagar sobre outros aspectos que também estão ali, parados, quase virando entulho; sejam eles roupas, sentimentos ou relações.

Guarda-roupa revirado é bom indicativo para confusão mental. Sabem aquelas pessoas que nunca acham nada? Será que elas já se acharam ou vivem engolidas num suceder de fatos sobre os quais não detém o menor controle? Há também aquelas que, de tão organizadas, devem adorar uma ilha quadrada. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. Nada como aquela bagunça organizada no canto das calcinhas. Pode estar uma bagunça, mas ali só podem haver as suas calcinhas. Pronto, já é um bom começo.

O guarda-roupa é o reflexo do que acontece com a gente. É a melhor sessão de análise a custo zero, basta um olhar apurado e uma boa dose de auto-crítica. Toda a vez que se mergulha nele e se desfaz de boa parte podem estar certos de que a roda vai girar mais rápido; e a seu favor certamente.

Giovana - está solteira do Blog 3X30

Um domingo organizado a Todos

Beijinhos


5 comentários:

  1. Oi, lady!
    Adorei o post!
    Realmente, arrumar o guarda-roupa pode ser um ótimo exercício!
    E praticar o desapego, melhor ainda!
    Ainda mais quando a gente pode fazer alguém feliz com o que não usamos mais...
    Beijinhos e uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post... To precisando praticar um desapego urgente...

    Bjoks

    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Adorei, estou mesmo precisando arrumar meu armario, sou do tipo que arruma mesmo, não deixo muita bagunça, chego quase a querer uma pilha quadrada,rsrsrsrrsrs. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai, Giovana, acho que eu sou um caso à parte, viu?!

    Meu guarda-roupas é bem arrumado, mas a minha cama e o resto das minhas coisas...

    Tem cura!

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir
  5. meninas

    quando lí esse texto achei muito interessante. já pequei por esse mal e agora sempre faço faxinas e organizações...a energia e as idéias fluem melhor

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails