sábado, 23 de outubro de 2010

Você sabe cuidar dos acessórios de maquiagem?

Se tem uma coisa que eu adoro é descobrir coisas...acrescentar conhecimento e Hoje temos uma convidada para me esclarecer sobre um assunto que amo mas não entendo muito...maquiagem

a Lis entende pra caramba e pra não ficar atormentando ela com milhões de perguntas pedi pra ela escrever...assim compartilho com Vocês...

Porque devemos lavar e manter nossos pincés limpos? Porque devido ao constante contato com a oleosidade da nossa pele e agentes no ar a chance das bactéias se proliferarem no pincel É muito grande, podendo causar alergias e danos gravesa saúde da pele , por outro lado estando limpos a durabilidade deles aumenta e o resultado da make fica perfeito (sem resíduos de outras makes). Esse assunto é sério e como já tive graves problemas de pele me estendi nos detalhes do post, espero que gostem!

Como guardar os pincés de maquiagem?
Para carregar na bolsa: Coloque-os numa cartela própria para evitar que se deformem. Use cartelas, aquelas carteiras com separadores, pois deixar os pincés soltos numa necessaire danifica as cerdas e diminui o tempo de vida delas.
Para ter em casa: Coloque os em suportes ou copos, sempre com um protetor nas cerdas que devem estar viradas para cima.
Matenha-os separados de acordo com a cor e tipo de produto, por exemplo: os usados para passar sombra preta devem ficar separados das demais cores e os usados para passar base líquida separado dos de passar base creme, pincés para produtos líquidos separados dos pincés para produtos em pó e assim sucessivamente.
Guarde seus pincés fora da luz direta do sol, não deixe-os na pia do banheiro pois, com o tempo, fibras naturais e sintéticas tendem a estragar se expostas diretamente a luz do sol e umidade, caso haja algum resíduo de produto entre as cerdas, o calor vai fazer esse produto endurecer!
Dica: Quando compramos cosméticos aqueles pincészinhos são ótimos para levar na bolsa, se tiver muitos guarde-os dentro de um saco plástico individual "limpo" e tenha sempre um de reserva.


Como conservar seus pincéis de maquigem?
É importante observar que cada tipo de pincel deve ser limpo de uma forma diferente.
Devemos realizar uma Limpeza profunda nos pincéis a cada 15 dias, ou de acordo com o seu uso de maquiagem, e devemos fazer a Limpeza diária toda vez que usarmos os pincéis antes de guardá-los.
Limpeza profunda de pincéis de cerdas naturais: Podem e devem receber o mesmo tratamento de um cabelo comum, devem ser lavados uma vez por mês com shampoo e condicionador como veremos mais abaixo.
Pinceis com cerdas artificiais: A lavagem convencional deve ser feita com muito mais cuidado, pois ela pode quebrar as cerdas ou descolá-las.
Esponjas: Devem ser lavadas com maior frequência e trocadas com regularidade para evitar o acúmulo de fungos.
Pinceis pequenos: Aqueles usados para aplicação de sombra devem ter o excesso de pó retirado imediatamente após o seu uso passando a esponja dele num papel toalha bem limpo e seco.
Como lavar e limpar seus pincéis de maquiagem? Tudo o que eu faço em casa para manter os meus pincéis limpos!

Beijos,

Lis S.
@lis_endehors
http://coisitaseluxo.com.br
www.twitter.com/coisitasdeluxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails