terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Microsoft vai aposentar MSN

Sabe aqueles emoticons e mais um monte de desenhinhos fofos que muitos gostam de usar em suas conversar via MSN? Então, já podem começar a se despedir deles, pois o Windows Live Messenger, carinhosamente conhecido como MSN Messenger, deixará de funcionar no próximo dia 15 de março de 2013, ficando funcional apenas na China.

É triste, mas é verdade. 

De acordo com os principais sites de tecnologia alguns usuários relataram receber mensagens em suas contas pessoais do HOTMAIL sobre a provavél data para o desligamento das máquinas que gerenciam o programa.

Então devo sair correndo desesperada (o) já que corro risco de perder meus contatos e minhas contas no HOTMAIL e MSN? O que devo fazer? Mas por que essa mudança? Eu não quero usar o Skype!

Calma amigos aqui vão algumas dicas de como se prevenir para não ter surpresas desagradavéis quando o Skype assumir as contas do MSN.

Quando o Messenger será aposentado?
No dia 15 de março de 2013.
Perderei meus contatos do Messenger?
Não. Você poderá encontrá-los no Skype, que a partir de agora se torna o principal programa de mensagens instantâneas da Microsoft.

Como fazer isso?
Você deve baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com a sua conta do Messenger. Os seu contatos estarão todos lá. Use esse link aqui:

Tenho uma conta no Skype e outra no Messenger. Agora, terei duas contas diferentes no Skype?
Se você quiser, poderá unificar as duas contas em uma única lista. Você terá a opção de fazer isso quando entrar no Skype com a sua conta do Messenger.

Preciso criar várias contas de Skype?
Sim. Se por acaso você mantinha uma conta do MSN para cada coisa de seu dia-a-dia, deverá sim criar outras contas do SKYPE, pois elas irão funcionar como sua conta do MSN, ou seja um MSN pra o trabalho, família, amigos (Tem gente que tem várias contas). Mesmo que você tenha deixado de usar o MSN por causa do FACEBOOK é bom migrar suas contas para o SKYPE, pq nunca se sabe quando se precisa daquele contato que vc só tem no MSN né.

Por que a Microsoft decidiu fazer isso?
A companhia fez um alto investimento no Skype (US$ 8,5 bilhões), e não fazia sentido manter dois programas concorrentes -ainda mais em um cenário em que as redes sociais e os torpedos SMS abocanharam parte desse mercado.

Mas por que encerrar o Messenger e manter o Skype vivo?
Uma das razões é que, além de oferecer as mesmas funções do Messenger, o Skype permite a venda de créditos telefônicos, mais uma fonte de renda para a Microsoft. Além disso, a companhia considera as chamadas em vídeo no Skype superiores às feitas no Messenger.

Vou perder meus contatos do HOTMAIL?

Não. Seus contatos do HOTMAIL e E-MAIL continuaram ativos e caso ainda não tenham percebido através de sua conta no HOTMAIL, é possível acessar o MESSENGER.

É amiguinhos, no HOTMAIL o MSN fica ativo, basta você colocar a função ONLINE ativo. Prontinho seu MSN usado a partir do HOTMAIL.

Usando sua conta do HOTMAIL vocês ainda podem gerenciar as funções de privacidade do MSN entre outras funções.
Agora se liga na data limite da migração, se organize e não perca os seus contatos do msn!
Beijos

2 comentários:

  1. nossa, faz muito tempo que eu não uso o msn,ultimamente só converso pelo facebook, mas vou prestar atenção nisso pois tb não quero perder meus contatos do msn
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Descobri o teu blog e estou a gostar muito.
    Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    Caso queiras visita-me em:
    http://www.neuzamariano.com
    http://www.youtube.com/user/neuzamariano

    P.S.: Já te estou a seguir! =)

    Muitos beijinhos
    MUAH* <3

    Neuza Mariano

    ResponderExcluir

Obaaa! Obrigada pelo carinho! Jajá te respondo!
Beijinhos :)

Ad sense

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails