Por Titi Vidal

Dia 26 de outubro acontece mais uma Lua Nova, marcando o começo de um novo ciclo. Todo mês Sol e Lua encontram-se no céu e inauguram um ciclo novo, uma nova fase. Assim, a Lua Nova, também chamada Lunação, é sempre um bom momento para começar coisas e se abrir para as novidades em geral. Desta vez, a Lunação acontece no signo de Escorpião, com Sol, Lua, Mercúrio e Vênus neste signo transformador e de intensidade e profundidade. Isso significa que é um bom momento para virar definitivamente algumas páginas, eliminar aquilo que não faz sentido e se abrir para coisas novas que sejam mais intensas e profundas.

Esse ciclo escorpiano confere mais coragem e energia para encarar desafios e olhar para as situações mais difíceis, oferecendo a oportunidade de resolver e definir o que for necessário.

A energia de escorpião também leva tudo ao seu extremo limite, tornando impossível – em alguns casos insuportável – lidar com o que não está bom e por isso pede transformações profundas e radicais, a partir da raiz das coisas. Estes planetas todos em escorpião inclusive nos levarão a olhar justamente para o que não está bom, pois é típico desde signo enxergar o que está por trás das coisas e o que está errado. E é importante mesmo fazer isso porque todo esse céu e o momento astrológico que estamos vivendo vem pedindo para limparmos tudo, tirarmos a sujeira debaixo do tapete e finalmente jogar fora todos os nossos “lixos” acumulados ao longo do tempo. Para fazer isso, precisamos mesmo ser fortes e corajosos e tantos planetas em escorpião nos ajudam nesta difícil e importante tarefa. Ao longo deste ciclo, seremos mais capazes de observar atentamente todos os aspectos da nossa vida que precisam de cura e regeneração e estaremos mais aptos a fazer qualquer movimento nesta direção.

Claro que também seremos capazes de observar os aspectos mais positivos de nossa vida e nossas potencialidades, qualidades e situações de vida positivas ficarão ressaltadas e igualmente potencializadas, o que nos permitirá dar e ganhar mais profundidade em tudo, criando cada vez mais raiz naquilo que está bom, mas que sempre pode se fortalecer e melhorar.

Esta Lunação, além de acontecer com toda intensidade escorpiana, acontece em aspecto com Júpiter e com Plutão, planetas que potencializam e amplificam qualquer coisa. No caso de Júpiter, ele pode trazer também alguns excessos e pede atenção com a ansiedade em querer transformar tudo correndo. O escorpião é um signo mais lento, justamente por sua profundidade, e precisa de tempo, determinação e precisão para fazer o que precisa ser feito. O Plutão está em harmonia com os planetas em escorpião, fortalecendo a coragem e conferindo ainda mais intensidade e profundidade em tudo, ampliando também o poder curativo e transformador que está no céu. Até porque o Netuno também está em aspecto, oferecendo intuição e também ampliando a possibilidade de cura completa de tudo que desejarmos ver curado.

Vamos, portanto, ter a coragem necessária para encarar os nossos desafios e transformar a nossa vida! Está em nossas mãos ser cada vez mais felizes e viver com mais profundidade e intensidade o que nos faz bem. Mas para isso é importante curar os aspectos que estão “doentes” em nós e na nossa vida, para que possamos viver cada vez mais em plenitude, de forma condizente com o que a nossa alma está pedindo, rumo ao verdadeiro caminho da nossa felicidade.

Mas vamos lembrar que não é preciso pressa, nem resolver tudo de uma vez só. O mais importante é estar no caminho da cura e da transformação pessoal, sempre parando para refletir se estamos mesmo na direção certa. E lembrar que sempre é possível mudar de caminho, pois sempre somos capazes de recomeçar. É isso que escorpião está nos lembrando: sempre podemos renascer e recomeçar! E sempre podemos viver mais intensa e profundamente o que já estamos vivendo e que está sendo bom, positivo para nós. Em outras palavras, sempre podemos viver mais e melhor e esta é a hora certa para refletir sobre isso e buscar o caminho certo para a verdadeira felicidade!

Link

Beijinhos